Sunday, 25 March 2018

As reservas de divisas da china diminuem para mais de três anos de baixa


As reservas da China Jan FX caem abaixo de US $ 3 trilhões pela primeira vez em quase 6 anos.


BEIJING (Reuters) - As reservas de divisas da China ficaram inesperadamente abaixo do nível observado de US $ 3 trilhões em janeiro pela primeira vez em quase seis anos, embora controles regulatórios mais apertados pareciam fazer algum progresso na redução das saídas de capital.


A China tomou uma série de passos nos últimos meses para dificultar a transferência de dinheiro para fora do país e reafirmar a sua moeda vacilante, mesmo quando o presidente dos EUA, Donald Trump, levanta acusações de que Pequim está mantendo o yuan muito barato.


As reservas caíram US $ 12,3 bilhões em janeiro para US $ 2,998 trilhões, mais do que os US $ 10,5 bilhões que os economistas entrevistados pela Reuters esperavam.


Enquanto a marca de US $ 3 trilhões não é vista como uma linha firme na lixa da areia Para Pequim, as preocupações estão rodando sobre a velocidade em que o país está esgotando suas munições, sembrando dúvidas sobre quanto tempo as autoridades podem se dar ao luxo de defender a moeda e suas reservas.


Alguns analistas temem uma drenagem pesada e sustentada das reservas, levando Pequim a desvalorizar o yuan como aconteceu em 2018, o que poderia levar os mercados financeiros globais a uma turbulência e evitar tensões políticas com a nova administração dos Estados Unidos.


Enquanto Pequim baixou rapidamente a queda abaixo do nível de US $ 3 trilhões, a violação poderia reforçar o argumento da China de que não desvalorizava deliberadamente sua moeda, antes do relatório semestral do Tesouro americano em abril sobre manipuladores de moeda.


Com certeza, o declínio de janeiro foi muito menor do que os US $ 41 bilhões relatados em dezembro, e foi o menor em sete meses, indicando que a renovada reação da China às saídas parece estar funcionando, pelo menos por enquanto.


Os economistas esperam um policiamento mais forte dos controles regulatórios existentes após o último slide, embora o sistema financeiro da China seja notoriamente poroso, com especuladores rapidamente capazes de encontrar novos canais para obter fundos fora do país.


& ldquo; Com reservas de FX abaixo de US $ 3 trilhões, podemos esperar que os controles de capital, bem como apertar a liquidez do yuan, continuem, já que as autoridades tentam evitar uma redução adicional, & rdquo; disse Chester Liaw, um economista da Forecast Pte Ltd em Cingapura, referindo a subida surpreendente do banco central nas taxas de juros de curto prazo na sexta-feira.


Embora a segunda maior economia do mundo ainda tenha o maior estoque de reservas de divisas de longe, queimou mais de meio trilhão de dólares desde agosto de 2018, quando surpreendeu os investidores globais, desvalorizando o yuan.


O yuan CNY = CFXS caiu 6,6 por cento contra o aumento do dólar em 2018, a maior queda anual desde 1994.


A repressão está ameaçando espremer as saídas de negócios legítimas da China também, com algumas empresas europeias relatando recentemente que os pagamentos de dividendos foram suspensos e que as empresas chinesas têm um tempo mais difícil conquistando aprovação para aquisições no exterior.


Em seus esforços para reduzir as saídas, as autoridades têm evitado até agora medidas contenciosas e de alto perfil, como reimprimir formalmente restrições sobre saídas ou reintrodução.


regula a venda de recibos em dólares americanos pelos exportadores, por medo de prejudicar a reputação do processo de reforma da China, & rdquo; disse Louis Kuijs, chefe da Economia da Ásia em Oxford Economics.


& ldquo; nossa análise sugere, no entanto, que eles provavelmente acabarão levando tais passos eventualmente. & rdquo;


PODERIA TER SIDO PIOR?


A queda nas reservas de janeiro teria sido pior, senão por uma súbita reversão do dólar americano em janeiro, disseram alguns analistas. O dólar mais suave aumentou o valor das moedas não-dólar que Beijing mantém.


& ldquo; Com base em nosso cálculo, o efeito de avaliação FX sozinho levaria a um aumento considerável das reservas em US $ 28 bilhões, & rdquo; disseram os economistas do Citi em uma nota.


No entanto, apesar de restrições de capital mais apertadas e um salto no yuan, Citi estimou que as saídas líquidas de capital ainda se intensificaram para quase US $ 71 bilhões em janeiro de US $ 51 bilhões em dezembro.


Adicionando a pressão, muitos chineses podem ter trocado yuan por dólares e outras moedas para viajar para o exterior durante os longos feriados lunares.


& ldquo; O número de reserva FX de hoje sugere que as autoridades estão dispostas a negociar uma taxa de câmbio yuan-dólar relativamente estável para a queda de reservas FX devido a preocupações de estabilidade financeira, & rdquo; acrescentaram os economistas do Citi.


O yuan ganhou cerca de 1% em relação ao dólar até agora este ano.


Mas os estrategistas em moeda votados pela Reuters esperam que ele recomeça sua descida em breve, caindo para mínimos de quase dezenas de décadas, especialmente se os EUA continuam a aumentar as taxas de juros, o que desencadeará novas saídas de capital de economias emergentes, como a China e testará o capital aprimorado de Pequim controles.


A queda das reservas em janeiro deveu-se principalmente às intervenções do banco central na medida em que vendeu moedas estrangeiras e comprou yuan, o regulador de divisas da China, a Administração Estatal de Câmbio (SAFE), em comunicado.


Mas a SAFE disse que as mudanças nas reservas da China eram normais eo mercado não devia prestar muita atenção ao nível de US $ 3 trilhões.


COMO BAIXO PODEM VIR?


Embora as estimativas variem amplamente, alguns analistas acreditam que a China precisa manter um mínimo de US $ 2,6 trilhões para US $ 2,8 trilhões sob as medidas de adequação do Fundo Monetário Internacional (FMI e MEs).


Se o rally dos dólares voltar a seguir, os receios de uma desvalorização do yuan provavelmente provocariam uma fuga de capitais mais intensa.


& ldquo; O fato de que a China detém menos de US $ 3 trilhões em reservas agora significa que a China deve repensar sua estratégia de intervenção, & rdquo; disse Zhou Hao, economista sênior de mercados emergentes do Commerzbank, em Cingapura.


Não faz muito sentido manter fortes reservas de drenagem se as expectativas do mercado de uma fraqueza de yuan ainda maior provavelmente não mudarão, acrescentou.


Relatório da mesa de monitoramento de Pequim e Kevin Yao; Editando por Kim Coghill.


Todas as cotações atrasaram um mínimo de 15 minutos. Veja aqui uma lista completa de trocas e atrasos.


Inscreva-se no FT para ler: Financial Times As reservas de divisas da China caem US $ 70 bilhões, enquanto a saída é acelerada.


Torne-se um assinante do FT.


Mantenha-se a par dos importantes desenvolvimentos corporativos, financeiros e políticos em todo o mundo. Mantenha-se informado e encontre riscos e oportunidades emergentes com relatórios globais independentes, comentários de especialistas e análises em que você possa confiar.


Escolha a assinatura que é adequada para você.


Compre uma assinatura de teste digital para.


Não tem certeza de qual pacote escolher? Experimente o acesso total por 4 semanas.


$ 1.00 por 4 semanas *


Por 4 semanas, receba acesso digital Premium ilimitado às notícias comerciais confiáveis ​​e confiáveis ​​da FT.


Compre uma assinatura Digital padrão para.


Seja informado com as notícias e opiniões essenciais.


MyFT - rastreie os tópicos mais importantes para você FT Weekend - acesso completo ao conteúdo do fim de semana Mobile & Table Apps - faça o download para ler em frente Artigo de presente - compartilhe até 10 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.


Compre uma assinatura Premium Digital para.


Todos os itens essenciais, além de insights e análises mais profundas.


Todos os benefícios do Standard plus:


Lex - a nossa agenda que define a coluna diária Análise aprofundada - sobre comércio, mercados emergentes, M & A, investimento e mais ePaper - uma réplica digital do jornal Artigo de presente - compartilhe até 20 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.


Compre uma assinatura Premium Digital + Newspaper para.


FT Newspaper entregue diariamente mais acesso digital ilimitado.


Todos os benefícios do Premium plus:


O FT entregue à sua casa ou escritório de segunda a sábado, incluindo o documento FT Weekend e suplementos.


Acesso total ao FT para sua equipe ou empresa.


Acesse sua equipe.


Descontos por volume Acesso em mais de 60 plataformas de terceiros Pague com base no uso.


Outras opções.


O Financial Times e o seu jornalismo estão sujeitos a um regime de auto-regulação ao abrigo do Código de Prática Editorial da FT.


As reservas estrangeiras da China apenas mergulharam para o mais alto desde 2018.


As reservas de divisas da China caíram mais em nove meses em outubro e, muito mais do que o esperado para o menor desde março de 2018, indicando saídas de capital adicionais, apesar dos recentes sinais, a segunda maior economia do mundo está se estabilizando.


As reservas caíram US $ 45,7 bilhões no mês passado para US $ 3,131 trilhões, o maior declínio mensal desde janeiro, em comparação com uma queda de quase US $ 19 bilhões em setembro, segundo dados do banco central na segunda-feira.


A queda de outubro foi a quarta em uma linha, e ultrapassou os três meses anteriores combinados, embora analistas dissessem que um dólar emergente pode ter representado grande parte do movimento.


Os economistas entrevistados pela Reuters previram um declínio de cerca de US $ 26 bilhões para US $ 3,14 trilhões, de US $ 3,166 trilhões no final de setembro, uma baixa de cinco anos.


Acredita-se que o banco central tenha vendido dólares americanos para amortizar a descida da moeda do yuan em outubro, já que caiu em mínimos de seis anos.


O maior declínio nas reservas FX da China desde o início do ano tem mais a ver com efeitos de avaliação do que o aumento da intervenção, e # 8221; Capital Economics disse em uma nota.


& # 8220; As saídas de capital permanecem substanciais, mas provavelmente diminuíram no mês passado. & # 8221;


As expectativas crescentes de que a Reserva Federal dos EUA aumentará as taxas de juros em dezembro aumentaram o dólar em cerca de 3% em relação às principais moedas em outubro, reduzindo seu valor nas reservas da China.


Juntamente com as preocupações com a economia da China e com a rápida expansão da dívida, que provocou saídas de capital e pesaram no yuan, dizem analistas.


A China também pode ter sofrido perdas em seus investimentos em títulos do Tesouro dos EUA e dívidas em outros países desenvolvidos, disseram alguns analistas.


& # 8220; A pressão sobre o yuan continua grande quando nos aproximamos da janela de caminhadas nos EUA em dezembro, & # 8221; disseram analistas da Haitong Securities em nota.


O Banco de China (PBOC) da People vendeu um montante líquido de câmbio de 337,5 bilhões de yuans (US $ 50,1 bilhões) em setembro, pois buscava suportar o enfraquecimento do yuan à medida que as saídas foram retiradas.


Saídas de capital persistentes poderiam aumentar a pressão sobre o PBOC para cortar os bancos & # 8217; taxa de exigência de reserva (RRR), mas os analistas acreditam que o banco central está tentando usar outras ferramentas políticas, como a facilidade de empréstimo de médio prazo e a facilidade permanente de empréstimo, para injetar dinheiro no sistema bancário.


As reservas da China, a maior do mundo, caíram em um recorde de US $ 513 bilhões no ano passado depois que Pequim desvalorizou o yuan, provocando uma inundação de saídas de capital que ameaçaram desestabilizar a economia e alarmar os mercados financeiros globais.


Os estrategistas em moeda votados pela Reuters esperam que o yuan se desvalorize em quase 2% nos próximos 12 meses para níveis não vistos desde a crise financeira global.


A economia da China expandiu-se em um estável 6,7% em julho-setembro, alimentado por gastos de infraestrutura do governo e boom da habitação. Mas alguns analistas dizem que o rali da propriedade pode ter atingido o pico, enquanto os políticos estão cada vez mais preocupados com os perigos de confiar em estímulos alimentares por muito tempo.


& # 8220; Olhando para a frente, pensamos que um novo deslizamento na moeda chinesa contra um dólar globalmente forte pode fazer com que as saídas de capital acelerem novamente, & # 8221; Disse Capital Economics.


O PBOC poderia optar por intervir para estabilizar o renminbi em relação ao dólar, mas teria que aceitar uma renovada valorização do renminbi ponderada pelo comércio, um preço até agora relutante em pagar. & # 8221;


A moeda de enfraquecimento da China é uma preocupação fundamental para mais da metade da elite rica do país, com 60% deles planejando comprar imóveis no exterior nos próximos três anos como hedge contra a depreciação do yuan, de acordo com Hurun relatório, uma revista mensal mais conhecida por sua & # 8220; China Rich List & # 8221 ;.


Mais de uma dúzia de cidades chinesas impuseram restrições novas ou mais duras às compras de casas em outubro para reduzir os preços das casas.


Pequim também tentou conter o fluxo de capital no exterior com uma série de medidas destinadas a fechar lacunas e a impedir as transferências ilegais.


CONTEÚDO FINANCEIRO PATROCINADO.


Você pode gostar.


Histórias de.


Assine nossa newsletter.


Inscreva-se & amp; Salve .


Assine nossa newsletter.


A Fortune pode receber compensação por alguns links para produtos e serviços neste site. As ofertas podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pela Interactive Data. ETF e fundos mútuos fornecidos pela Morningstar, Inc. Termos e condições da Dow Jones: djindexes / mdsidx / html / tandc / indexestandcs. html.


Os dados do índice S & P são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Termos e Condições. Desenvolvido e implementado por soluções interativas de gerenciamento de dados.


As reservas chinesas de divisas diminuem em quase US $ 100 bilhões em janeiro.


As reservas cambiais da China caíram para o seu nível mais baixo em mais de três anos, anunciou o banco central no domingo, quando Pequim vende dólares para impedir que o yuan se deprecie mais.


As reservas cambiais da China caíram para seu nível mais baixo em mais de três anos, anunciou o banco central no domingo, quando Pequim vende dólares para impedir que o yuan se desvalorize ainda mais.


O maior acúmulo de moeda do mundo recuou em US $ 99,5 bilhões em janeiro para cerca de US $ 3,2 trilhões, disse o Banco de China da People em seu site, o menor desde maio de 2018.


As preocupações com a economia da China levaram o yuan a uma baixa de cinco anos. O país viu o seu primeiro declínio anual em reservas cambiais no ano passado, quando Pequim tentou evitar uma desvalorização mais drástica.


O PBoC está vendendo dólares para comprar yuan em meio a uma fuga de capitais impulsionada pelo crescimento lento da maior economia do mundo.


Mas alguns analistas prevêem um enfraquecimento mais drástico do yuan este ano e questionam a capacidade da China de continuar rapidamente perdendo as reservas.


& ldquo; Enquanto as reservas restantes representam um baque de guerra substancial, o rápido ritmo de esgotamento nos últimos meses é simplesmente insustentável, & rdquo; O economista da IHS Global Insight Rajiv Biswas disse à Bloomberg News.


As saídas aumentaram & ldquo; como as expectativas aumentam, o PBoC eventualmente será forçado a capitular uma vez que suas reservas estão suficientemente esgotadas & rdquo ;, acrescentou.


George Magnus, comentarista econômico e associado no Centro de China da Universidade de Oxford, escreveu no Twitter: "As reservas da China" fx "caíram mais US $ 100 bilhões. claramente isso pode continuar por muito tempo. & rdquo;


O ritmo de queda nas reservas em janeiro foi mais lento do que dezembro, que em cerca de US $ 108 bilhões foi a maior queda mensal registrada.


A China também apertou alguns controles de capital para tentar reduzir as saídas.


& ldquo; O menor declínio nas reservas sugere que algumas restrições de saída de capital impostas em janeiro funcionaram, & rdquo; Shen Jianguang, economista chefe da Ásia em Mizuho Securities, escreveu em uma nota.


A queda em fevereiro será muito menor, acrescentou.


A China estabeleceu seu objetivo de crescimento para este ano entre 6,5 e 7%, disse o principal planejador econômico na quarta-feira, um reconhecimento de que a expansão - já em seu ritmo mais lento em 25 anos - continuará a enfraquecer.


Os investidores globais estão observando atentamente a desaceleração da segunda maior economia do mundo, que criou turbulências nos mercados mundiais.


As reservas cambiais da China caem quando o PBOC suporta o yuan.


O banco central disse que as reservas forex caem quase US $ 100 bilhões em janeiro.


Bloomberg ATUALIZADO: segunda-feira, 8 fev 2018, 12:46.


As reservas de divisas da China diminuíram para o menor desde 2018, indicando que o banco central vendeu dólares como o recuo de yuan para uma baixa pressão de depreciação exacerbada de cinco anos.


O maior acumulado de moeda do mundo diminuiu US $ 99,5 bilhões em janeiro para US $ 3,23 trilhões, de acordo com um comunicado da People of China, divulgado no domingo. A contração foi menor do que uma estimativa mediana de levantamento de Bloomberg de uma queda de US $ 120 bilhões. O estoque caiu em mais de meio trilhão de dólares em 2018, o primeiro declínio anual.


Os decisores políticos que lutam para aguentar o debilitamento do yuan em meio ao crescimento econômico mais lento, o aumento de estoque e as crescentes saídas foram queimadas pelas reservas. A retirada continuou desde a desvalorização surpresa do banco central em agosto, quando o estoque caiu US $ 94 bilhões, um recorde mensal antes do declínio sem precedentes de $ 108 bilhões de dezembro.


& # x201C; enquanto as reservas restantes representam um cofre de guerra substancial, o rápido ritmo de esgotamento nos últimos meses é simplesmente insustentável, & # x201D; disse Rajiv Biswas, economista-chefe da Ásia-Pacífico da IHS Global Insight em Singapura. & # x201C; Os investidores privados domésticos e os comerciantes globais de moeda vêam uma aposta unidirecional contra a moeda. Isso resultou em saídas de capital privado em larga escala desde o início de 2018, à medida que as expectativas aumentam, o PBOC será eventualmente obrigado a capitular uma vez que suas reservas estão suficientemente esgotadas. & # X201D;


LEIA MAIS: as reservas cambiais da China provavelmente registrarão outra queda maciça em janeiro, prevêem os analistas.


As saídas de capital aumentaram para US $ 158,7 bilhões em dezembro, a maior parte desde setembro e foram US $ 1 trilhão no ano passado, de acordo com as estimativas da Bloomberg Intelligence. Esse é mais de sete vezes a quantidade de dinheiro que deixou em 2018.


O PBOC intensificou os esforços para conter o êxodo, alertando os especuladores de que serão punidos. Interveio no mercado de Hong Kong no mês passado, depois que a taxa de câmbio offshore do yuan caiu para um recorde de 2,9 por cento de desconto na taxa terrestre. Além de vender dólares, a autoridade monetária também deu orientação a alguns emprestadores chineses na cidade para suspender o empréstimo de yuan para reduzir as vendas a descoberto, uma mudança que contribuiu para que a taxa de empréstimos interbancários overnight subisse para um recorde histórico de 66,8 por cento em janeiro . 12.


A estimativa mediana em uma pesquisa da Bloomberg é que o yuan cai para 6,76 dólares no final deste ano, com o Rabobank Group o mais pessimista com uma previsão de 7,53. A moeda corrente declinou 1,24 por cento até agora este ano, fechando em 6.5755 em Shanghai na sexta-feira. Os mercados financeiros chineses estão fechados para o feriado do Ano Novo Lunar.


O principal planejador econômico da China disse que o objetivo deste ano é uma expansão na faixa de 6,5% para 7%. O crescimento de 6,9 ​​por cento em 2018 foi o mais lento em 25 anos. As exportações provavelmente diminuíram para o sétimo mês consecutivo em janeiro, de acordo com a estimativa mediana em uma pesquisa da Bloomberg antes dos dados em 15 de fevereiro. A China aumentou seu estoque de ouro em janeiro, elevando suas participações para 57,18 milhões de onças, parece diversificar sua participação estrangeira, estoque de troca.


LEIA MAIS: uma pergunta de trilhões de dólares sobre o dilema forex da China: quão baixo suas reservas devem ser baixas?


& # x201C; O menor declínio nas reservas sugere que algumas restrições de saída de capital impostas em janeiro funcionaram, & # x201D; Shen Jianguang, economista chefe da Ásia na Mizuho Securities Asia Ltd. em Hong Kong, escreveu em uma nota no domingo, acrescentando que ele estima que a queda em fevereiro será # x201C, muito menor. & # X201D;


Ao registrar-se, concorda com a Política de Privacidade e T & Cs.


Você está inscrito. Nós pensamos que você também gostaria.


Ao registrar-se, concorda com a Política de Privacidade e T & Cs.

No comments:

Post a Comment