Wednesday 21 March 2018

Axe fx 2 opções frfr


Violão.
581 & # 32; пользователь находится здесь.
МОДЕРАТОРЫ.
ninjaface Code347 no_numbers_in_name Crie o seu próprio о команде модераторов & raquo;
Bem-vindo ao Reddit,
a primeira página da internet.
e inscreva-se em uma das milhares de comunidades.
отправлено & # 32; 1 год назад, & # 32; изменено & # 32; * & # 32; автор & # 32; HoustonWeHaveUhOh Gibson / Fender / Fractal / Friedman.
Quer adicionar à discussão?
[-] KleyPlays youtube / user / kleydj13 & # 32; 9 очков 10 очков 11 очков & # 32; 1 ano (10 dias)
[-] davidf81 Music Man / Strats / GIbson / Axe Fx II e # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 ano (6 dias)
[-] KleyPlays youtube / user / kleydj13 & # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 hora (5 dias)
[-] davidf81 Music Man / Strats / GIbson / Axe Fx II e # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 ano (4 dias)
[-] KleyPlays youtube / user / kleydj13 & # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 ano (3 dias)
[-] davidf81 Music Man / Strats / GIbson / Axe Fx II e # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 hora (2 dias)
[-] KleyPlays youtube / user / kleydj13 & # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 ano (1 dia)
[-] davidf81 Music Man / Strats / GIbson / Axe Fx II e # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 ano (0 dias)
[-] lobstermittenz Fender / S7 / USACG / Dingwall / Fractal & # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 hora (2 dias)
[-] KleyPlays youtube / user / kleydj13 & # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 ano (1 dia)
[-] lobstermittenz Fender / S7 / USACG / Dingwall / Fractal & # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 ano (0 dias)
[-] Masoo2 Ibanez / Music Man / Legator & # 32; 2 очка 3 очка 4 очка & # 32; 1 ano (3 dias)
[-] Masoo2 Ibanez / Music Man / Legator & # 32; 1 очко 2 очка 3 очка & # 32; 1 ano (0 dias)
[-] Coleisepic Musicman Majesty / Ibanez S2271pb / Axe Fx II XL & # 32; 1 очко 2 очка 3 очка & # 32; 1 hora (2 dias)
[-] davidf81 Music Man / Strats / GIbson / Axe Fx II e # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 1 ano (0 dias)
помощь правила сайта центр поддержки вики реддикет mod guidelines связаться с нами.
приложенияи инструменты Reddit para iPhone Reddit para o site móvel Android кнопки.
Использование данного сайта означает, что вы принимаете & # 32; пользовательского соглашения & # 32; и & # 32; Политика конфиденциальности. &cópia de; 2018 reddit инкорпорейтед. Все права защищены.
REDDIT e o logotipo ALIEN são marcas registradas da reddit inc.
& pi; Renderizado pelo PID 82922 em & # 32; app-571 & # 32; em 2018-01-13 14: 18: 39.075595 + 00: 00 executando o código do país b995ef9: UA.

Axe fx 2 opções frfr
O Fractal Audio Axe Fx II é caro ($ 2199 direto do fractalaudio)! No entanto, depois de ter tido um por aproximadamente 6 semanas ou assim, acho que é dinheiro bem gasto. É quase infinitamente configurável, o que é bom - embora algumas pessoas não gostem disso. É também muito mais do que um "modelo de amplificador". Não só modelos de amplificadores, mas os gabinetes de alto-falantes e efeitos (muito alta qualidade, recursos carregados).
Antes de ir mais longe, deixe-me descrever a música que eu toco tipicamente e a engrenagem que eu tenho usado, assim como meus objetivos quando finalmente tomei a decisão de dar a este um giro. Minha principal saída musical nos últimos vinte anos foi minha banda, TooMuchFiction. Nós tocamos música que pode ser descrita como rock jazzístico e moderno com um pingo de pop. Eu toco muita guitarra (semi) limpa atrás de uma vocalista feminina, juntamente com outro guitarrista, baterista e baixista. A maioria das músicas tem solos de guitarra - geralmente melódicos, muitas vezes long-ish (não há muitos solos pop de 8 bar para mim), alguns "funcionaram" e muitos com "improv" seções ou outros.
Nos últimos 6 anos, o núcleo do meu som foi Budda SuperDrive 18 amps (18 watts de potência baseada em EL84). Eu uso os amplificadores quase que exclusivamente no canal limpo, uma vez que não é um verdadeiro amplificador de 2 canais e tive problemas para obter tom consistente ao usar o canal da unidade. Para ligações e sons de ritmo sujos, uso uma combinação de pedais de overdrive (Barber Direct Drive, Rodenburg GAS-828, Tech21 Double Drive, Nobels ODR-1). Para outros efeitos, eu confio em um TC Electronic G-Major II - pristine, processamento de rack de alta qualidade.
Os pedais são encaminhados para a entrada do amplificador e engatados através de um comutador de loop Voodoo Lab GCX com controle midi. O G-Major II está conectado ao loop de efeitos da Budda. Cada seção de pedais é controlada através de um controlador midi-controlador de controle de terra Digital Music Corporation e controlador de extensão Ground Link em uma placa de pedal juntamente com pedal wah e dois pedais de controle contínuos. Toda essa engrenagem (incluindo a cabeça do amplificador) está alojada em uma caixa de estrada Carvin de 12 espaços que é aproximadamente a metade do tamanho de uma geladeira (e possivelmente o mesmo peso)! Qual é o driver da minha decisão de dar uma chance ao Axe Fx II.
Eu admito que sou um demônio - eu passei muito tempo, dinheiro e experimentação com várias combinações de artes para chegar a onde estou agora. e acho que faço um bom trabalho nisso. Eu * sempre * obter elogios no meu tom e tocar em shows - eu tenho muito orgulho no fato de que não só acho que eu pareço legal, outros também. Mas, ao mesmo tempo, percebo que nunca vou ter roadies (além do amigo ocasional) e eu absolutamente NÃO POSSO colocar meu equipamento no meu carro sozinho - é um trabalho de 2 pessoas!
Então, eu fiz um acordo com o meu chefe (aka, esposa!): Eu posso comprar um Axe Fx II com a condição de que, dentro de 6 meses, todos os equipamentos acima mencionados (menos os pedais do controlador midi) sejam vendidos ou Axe Fx faz. Meu principal objetivo era, basicamente, ser capaz de replicar minha plataforma ao vivo, ao mesmo tempo em que reduz significativamente o tamanho e o peso do que eu tenho que recorrer.
E deixe-me apenas dizer que eu já estou bem perto de ter combinado o som da minha velha arte. e o que eu precisava fazer agora se encaixa em um rack de 4 espaços. Muito impressionante!
Minha experiência passada com amplificadores de tubo não é extensa, e também não é "vintage" ou "tradicional". Eu usei amplificadores Ashdown PeaceMaker, bem como um pré-amplificador Carvin Quad-X + amplificador de potência de tubo H & amp; K VS250. Eu nunca possuí um Fender, Marshall, Vox, Boogie, etc. Como minha intenção era obter & quot; my & quot; O som, eu não estou realmente preocupado com a proximidade com o modelo Dual Rectifier o real. Isso é algo que você terá que decidir por si mesmo com base no que * você * está tentando realizar. Dito isto, há muitas pessoas que adoram o Axe Fx II - existe uma grande comunidade on-line que é muito vocal e muito ativa.
Ok, então, agora, para a parte da revisão real.
O Axe Fx II foi concebido para ser "amplificado" em várias formas. A primeira maneira é em conjunto com um sistema FRFR (full range, flat response) semelhante ao que você iria ouvir em um estúdio ou em uma etapa de frente do sistema de PA (FOH). Neste modo, você está modelando o amplificador (pré-amplificador e amplificador de potência), o (s) gabinete (s) dos alto-falantes e o microfone usado no gabinete. O Axe Fx II foi realmente projetado para este modo, mas esteja ciente de que é projetado para soar como um amplificador conectado a um gabinete de alto-falante e mic'd, para não soar como um amplificador "na sala". Algumas pessoas gostam, outras não. Usei esse modo para gravar cerca de metade das faixas no próximo álbum de TooMuchFiction e fiquei bastante feliz com os resultados até agora. Eu também usei em casa através do meu (orçamento) monitores de referência de estúdio KRK5.
A menos que você use o AF2 apenas para o trabalho de estúdio, você precisará desembolsar algum dinheiro decente para um sistema FRFR digno de desempenho ao vivo. A maioria das pessoas que seguem este método usa gabinetes de alto-falantes FRFR alimentados ou um amplificador de potência separado com táxis FRFR passivos. Eu ainda tenho que tentar isso, já que meu orçamento já havia sido retirado da compra do Axe Fx II e os alto-falantes FRFR, com preços moderados, são cerca de US $ 600 para um único gabinete. O "bom" As coisas são $ 1000 e acima (sério)!
O segundo modo de operação está usando um amplificador de potência e um gabinete de alto-falante de guitarra. Neste modo, você ainda está modelando o pré-amplificador, mas pode ou não modelar o amplificador de energia (dependendo do tipo de amplificador de potência) e não modelar o gabinete do alto-falante ou o microfone. Se você tem um amplificador de potência de resposta muito plana, você pode continuar usando a modelagem de amplificador de potência, mas se você estiver usando um amplificador de potência de tubo que transmita sua própria "voz" então você gostaria de desativar esse recurso. Eu recomendaria usar um amplificador de potência de resposta plana tanto quanto a força da modelagem está na seção de amplificador de potência (o que contribui muito com o som de um amplificador real). Este é o modo que estou usando - mais sobre isso em um pouco.
O terceiro modo é chamado de "método do cabo quatro" - chamado porque requer 4 cabos para se conectar. Neste modo, você basicamente combina o Axe Fx II com o seu amplificador existente (e loop de efeitos) e o gabinete de alto-falante e usá-lo apenas para efeitos - sem modificação de amplificador ou cabine. Eu não tentei esse modo porque derrota o objetivo do meu objetivo.
Devido à minha limitação de ativos líquidos após a compra da unidade, decidi o modo número dois (AF2 + amplificador de potência + gabinete de alto-falante) era a maneira ideal para eu ir. Como eu não tinha um amplificador de potência, eu tinha que comprar um. Eu queria algo que fosse pequeno (lembre-se, encolhendo o equipamento?) E resposta plana. Depois de algumas escavações, decidi um ART SLA-2. Este é um único amplificador de referência de espaço de rack projetado principalmente para uso em estúdio, mas muito adequado para meus propósitos e pude encontrar um novo no eBay por US $ 245. Este amplificador de potência permite que eu continue usando o modelo de amplificador completo em conjunto com o meu gabinete de alto-falante de pinho 2x12 customizado, com juntas articuladas dois alto-falantes Budda Phat 12.
O Axe Fx II é muito configurável e, embora tenha a capacidade de fazer toda essa configuração a partir dos controles do painel frontal, também possui um editor de patch de software bastante decente chamado Axe Edit. Neste ponto, estou usando os controles do painel frontal apenas para edição básica (mudança de níveis, ganhos, contundendo efeitos, etc.). No entanto, esteja ciente de que, a partir desta escrita, Axar Edit é a versão 1.9 & quot; beta & quot; - tem erros e não é 100% compatível com o firmware da versão 10 no Axe Fx II. Uma nova versão (3.0) está prestes a ser lançada em conjunto com a versão de firmware 11 (que também está disponível atualmente em versão beta). Eu tenho usado o Axe Edit com bons resultados até agora.
(Se você não está familiarizado com o firmware, é essencialmente o "software" que executa o Axe Fx II. Ele é atualizável via USB. Esta é uma capacidade crucial, pois permite que o Fractal Audio corrija problemas, adicione novos amplificadores, armários e efeitos - o que eles fazem regularmente. Essa é uma das coisas que as pessoas da comunidade realmente cavam, e constantemente estão a felicitar os caras do Fractal por isso. Palavra na rua é que FW11b faz o som do Axe Fx ainda melhor que a versão atual.)
O paradigma de programação Axe Fx II consiste em quatro "linhas" de doze "blocos". Isso significa que você pode potencialmente ter 48 blocos de efeito em um único patch. Amps e armários são tipos de blocos, assim como alguns dos tipos de efeito. Eles podem ser encomendados de qualquer maneira e, de certa forma, não são possíveis na vida real (leia o manual - muito difícil de explicar aqui). Você está limitado a blocos de 2 amplificadores e 2 blocos de cabina em qualquer patch e múltiplos de outros blocos de efeitos. Muitos dos tipos de bloco (incluindo o amplificador e o gabinete) também têm o que são chamados de "X / Y" configurações. As configurações X / Y permitem que você tenha 2 configurações completamente diferentes para esse bloco. Por exemplo, eu posso ter um "drive" bloqueio que é modelado após um conjunto de pedal de sobremultião TS808 para baixo ganho no & quot; X & quot; lado do bloco, e o "Y" lado ajustado para um pedal de overdrive de rato com o ganho maxed out.
Os efeitos podem ser ativados ou desativados por meio de controle MIDI ou combinados através de "cenas". Cenas são ferramentas muito poderosas - são como um patch em patches. O Axe Fx II permite que 8 cenas sejam armazenadas em um único patch. Cada cena pode ter diferentes blocos de efeitos habilitados ou desativados; Isso permite que você (por exemplo) chute em uma overdrive, altere seu atraso de longo para baixo e envie um phaser ao mesmo tempo, * sem * alterar patches ou fazer a tradicional "palestra de pedal".
As cenas são selecionáveis ​​pelo controle MIDI e fáceis de usar usando o controlador Fractal Audio MFC (outros US $ 999, que não gastei), embora também possam ser selecionados usando vários pedais de controle de pé MIDI. Isto é conseguido através de "mapeamento" de remendo & quot; - feito dizendo ao Axe Fx II que faça uma mudança de programa midi para uma combinação de patch / cena especificada.
Eu tive um pouco de tempo para jogar com os modelos de amplificador, muitos dos quais eu realmente gosto! Existem muitos modelos vintage, clássico, moderno, boutique e esotérico - o Fractal adiciona novos em uma base regular. Eu gosto do fato de que muitas das predefinições que acompanham a unidade não são "excessivamente efetuadas" - uma doença de que muitas unidades de efeito sofrem. Normalmente, eu acho que tenho que gastar muito tempo de desativação de predefinições para fazê-los parecer corretos. Eu acho que isso fala muito sobre a qualidade dos sons dos modelos do amplificador Axe Fx II: ninguém está tentando disfarçar tons ruins, enterrando-os em reverb e coro.
Eu comecei na predefinição # 1 (de 384 predefinições de fábrica), e joguei através deles um de cada vez até eu pousar no patch # 40 (Buttery). Quando comecei a tocar este patch, soava muito reminiscente do meu tom vivo e limpo. Depois de inserir as configurações do patch, descobri que o modelo do amplificador neste patch foi modelado após o Budva VerbMaster - surpresa, surpresa! Tornou-se a base para o meu primeiro patch do Axe Fx II.
Eu ainda estou no meu primeiro patch, porque eu tenho 8 cenas definidas dentro desse patch. Incluído no meu patch são o meu atraso primário e um atraso longo (X / Y), um bloco de disco com OD de ritmo sujo (X) e uma configuração de ligação de unidade pesada (Y), dois blocos de amplificador - clean é uma mistura de VerbMaster ( amp 1X) e Vox AC30 Top-boost (amplificador 2X); Os sons soltos provêm de alguns outros amplificadores (amp 1Y e 2Y). Eu também tenho um bloco de unidade Octavia na mistura, além de um bloco de coro. Este patch e 8 cenas que combinam esses blocos substituíram cerca de 5 patches no G-Major II, além de outros remendos que combinam vários dos meus pedais OD. Muito agradável!
Alguns outros excelentes recursos no Axe Fx II:
Blocos de Efeito Global - isso permite que você economize até 10 de cada tipo de bloco de efeito (amplificador, cabine, unidade, atraso, reverb, etc.) e, em seguida, & quot; link & quot; que bloqueiam vários patches (ou carregam em qualquer patch). Isso é ótimo quando você tem muitos pontos em que deseja ter as mesmas configurações de efeito. Por exemplo, eu tenho um bloco de coro e um bloco de atraso que eu realmente gosto - eu quero ter esses blocos em vários patches. mas, como experimentei com as minhas outras unidades de efeitos, isso se torna um aborrecimento quando eu tenho 10 patches usando os mesmos efeitos e agora quero "ajustar" um parâmetro. Agora tenho que ir para cada patch e fazer a mesma edição. Com o Global Blocks, isso não é mais um problema. Eu tenho os blocos globais ligados em cada patch e eu posso ajustar o desejo do meu coração. Uma vez que eu salve o bloco, ele será atualizado em cada patch vinculado na próxima vez que o bloco estiver carregado - brilhante!
Tempo Global - isso permite que qualquer bloco de efeito que tenha um parâmetro baseado em tempo seja vinculado a um valor de tempo global. Esse valor pode ser configurado manualmente pelo controle do painel frontal ou via tap-tempo (painel frontal ou midi). Para você tap-temp nozes, você vai adorar isso! Agora, você pode ter seu tempo de varredura do flanger e tempo de atraso, assim como seu pulso de vibrato, todos sincronizados um com o outro. Esta capacidade é algo que eu usei antes com o pedal Roger Linn Designs Adrenalinn ($ 300 + usado no eBay). Você também pode amarrar o tempo global com a velocidade do & quot; interno? LFOs (Low Frequency Oscillators) que podem ser atribuídos para controlar outros parâmetros (como filtros, etc.). Tudo isso permite alguns recursos realmente legais.
Controle contínuo de ativação automática - perfeito para uso com blocos de efeito, como Wah e Whammy, que são uma dor para engajar / desengatar. As configurações de ativação automática permitem que você envolva os efeitos quando um limite (definido pelo usuário) é cruzado pelo controlador contínuo midi. Então, você pode configurar seu controlador para encaixar o wah após o pedal ter movido para além de 5% do alcance e depois desligar depois de estar abaixo desse limiar. Tenho usado ambos os pedais Wah Morley Bad Horsie II e Dunlop Crybaby 95Q por muito tempo, pois também possuem essa habilidade de engate automático e detendo os pedais wah tradicionais que precisam ser "clicados" pressionando o pedal até a posição de toe-down completo.
Interface de áudio USB - o Axe Fx II é uma interface de áudio USB completa além de ser um modelador. Você pode usar o USB para enviar seus sons diretamente para a sua DAW, e até mesmo usar o Axe Fx II para monitorar a saída da DAW. Legal :)
A revisão acima foi escrita há cerca de seis meses, mas a publicação foi adiada até agora. Devido ao rápido ritmo de desenvolvimento no Fractal Audio Systems, e ao meu próprio uso do Axe Fx II na minha plataforma, queria adicionar algumas atualizações.
O FAS está constantemente ajustando e melhorando os recursos de modelagem da unidade através de atualizações de firmware. A versão atual do firmware é FW14.00, que foi lançado há algumas semanas. Quando escrevi originalmente a revisão, a comunidade aguardava ansiosamente o FW11 * beta *. agora somos 3 grandes lançamentos melhorados (sem contar os lançamentos menores no meio).
Naquele tempo, foram adicionados vários novos amplificadores modelados (Carr Rambler, Divided / 13 FT37, Matchless DC30, Engle Savage, para citar apenas alguns), além de novos efeitos e capacidades para controlar o efeito (e outros) blocos. Também houve expansão no número (limitado) de amplificadores de graves que estão na unidade - agora existem 5 ou 6 desses, e muitos baixistas agora adotaram o Axe Fx II.
Houve grandes melhorias na tecnologia de modelagem (o que já era ótimo para começar!), Incluindo um grande impacto nas técnicas de captura de IR ("impulso response"), apenas disponíveis com o Axe Fx II. Os novos IR'ers são chamados de "Ultra Res (olution)", e adicionam mais realismo através do uso de uma amostra de captura mais longa. Mais sobre IRs em um pouco.
O lançamento do software de edição de patch do Ax Edition 3.0 coincidiu com o FW11, e é uma excelente interface para editar, organizar e gerenciar seus patches. Acho que isso é uma ferramenta inestimável ao trabalhar com minhas predefinições. As recentes adições ao Axe Edit (versão atual é 3.0.8) incluem a capacidade de criar modelos predefinidos & quot; - muito útil no meu caso, onde a maioria dos meus predefinições são idênticos, exceto para o & quot; clean & quot; amp, eu escolho ter na predefinição. A única desvantagem para AE3 sobre a versão anterior (é uma reescrita de ground-up) é que é um "cliente-servidor" aplicativo que funciona somente quando o Axe Fx está conectado ao seu computador via USB - você não pode mais editar patches "offline". Mas a melhoria geral da capacidade supera em muito esse recurso, na minha opinião.
Outra ferramenta de software fornecida pelo FAS, embora não seja gratuita, é Cab Lab. Cab Lab permite que você crie "misturas" personalizadas dos IRs do gabinete do falante. Imagine ligar 10 cabines de alto-falantes diferentes com microfones diferentes e gravar seu violão através de todos eles, ao mesmo tempo. Quando chega a hora de se misturar, você pode criar seu tom configurando diferentes níveis de cada armário na mistura. Com um IR combinado, você pode configurar um "mix" similar e salve-o como um IR, que você pode carregar em um único bloco de gabinete em sua predefinição. Coisas muito legais! Eu ainda não tentei o Cab Lab, mas muitas pessoas estão delitindo sobre isso.
Desde que escrevi originalmente esta revisão, minha plataforma passou por uma série de mudanças incrementais para melhor aproveitar o que o Axe Fx II pode fazer. O ART SLA-2 foi substituído por um Matrix GT800FX devido ao peso (20 libras vs 6lbs!). O controlador MIDI é agora um GORDIUS Big Little Giant (aka, LG2-X). Trata-se do pedal de controlador MIDI mais sofisticado e programável do planeta! Se eu não estivesse usando isso, provavelmente teria acabado comprando o FAS MFC-101, que é o "companheiro" controlador projetado para uso com o Axe Fx. A maioria dos "típicos" Os controladores MIDI no mercado simplesmente não são capazes de tirar partido de todos os recursos controláveis ​​do Axe Fx II. O tradicional armário de guitarra 2x12 foi substituído por um par de cunhas passivas FRFR XiTone. Eu recomendo XiTone, uma pequena empresa com ótimos produtos e excelente atendimento ao cliente.
Sobre este tópico, gostaria de salientar que o uso de um sistema de falantes FRFR de algum tipo realmente permite que você explore o poder do Axe Fx no seu potencial máximo. Sem isso, você perde a opção de usar modelagem de gabinete alto-falante, que tem um enorme impacto em seu som geral. Cliff Chase, o criador e principal do Fractal Audio (e freqüente colaborador do fórum do Axe Fx II), muitas vezes disse que o IR é responsável por pelo menos 60% do tom. Deixe isso afundar por um minuto. Existem centenas de IRs de alto-falante que acompanham o Axe Fx fora da caixa, então você tem a opção de comprar IRs de gama alta de um número de terceiros, capturando o seu próprio via built-in da unidade e, em seguida, usando Cab Lab para criar e misturar todos esses. Essa é uma grande variedade de possibilidades!
Uma coisa que levou um tempo para me acostumar era a diferença entre o bem conhecido "amplificador na sala" som em comparação com o som de executar um sistema FRFR, no qual o som que você ouve é o de um armário de guitarra microfone em uma placa de mistura. Se você estiver acostumado a se ouvir apenas através de monitores (monitores de referência de estágio ou estúdio), sua transição será muito mais suave. Uma grande vantagem com o FRFR é que seus tons devem * sempre * soar o mesmo, independentemente de estar no palco ou no estúdio (contabilizando os alto-falantes, é claro). Eu venho apreciar muito isso.
Os pacotes de cabine de terceiros "& quot; tipicamente consistem em um gabinete particular que teve diferentes tipos de "desejado" alto-falantes carregados e, em seguida, microfone e capturados em várias combinações por engenheiros de áudio muito experientes com equipamentos de alto-fio fora de borda. Eu ainda não mergulhei nisso porque fiquei muito feliz com o pacote que eu fiz (um conjunto de 2x12 de Bogner Ecstacy com alto-falantes "quot; vintage" (pré-1990)).
Agora estou cerca de 9 meses na experiência do Fractal Audio Systems Axe Fx II e estou mais entusiasmado do que nunca! O produto melhora de forma constante. Eu nunca possuí um produto relacionado à música que regularmente divulga tantas atualizações de software ao longo de sua vida, e muito menos em apenas 1 ano. Pense na última vez que Line6 ou Zoom ou Roland lançaram uma atualização. Você provavelmente não pode lembrar, certo? :)
A empresa é incrivelmente receptiva à entrada do cliente e tem uma presença muito ativa em seu fórum on-line. Eu vi um número de fórum específico "lista de desejos" pedidos já incorporados no produto. E, falando sobre o fórum, a própria comunidade FAS é excelente: há uma grande e ativa comunidade de usuários (muitos que são jogadores muito experientes e mestres de tom), muitas contribuições úteis tanto para resolver problemas técnicos quanto para alcançar a configuração desejada. Eu vi uma série de vídeos didáticos / instrutivos contribuídos pelo usuário ao usar o Axe Fx II, e muitas vezes são experiências muito abertas para futuras explorações.
Estou viciado, e neste ponto eu me consideraria uma espécie de "evangelista de produto". Esta parece ser uma experiência comum entre os proprietários do Axe Fx II, e este é um dos principais meios de "publicidade" FAS usa - boca a boca.
Se você tiver dúvidas, eu recomendaria ingressar no fórum (forum. fractalaudio / forum. php). Você pode ler, fazer perguntas, obter mais comentários e opiniões.
(Kevin Collins é o guitarrista da Too Much Fiction, uma cabeça de engrenagem, entusiasta de guitarra de Ibanez e contribuidor de longa data para a comunidade de música da Califórnia. Você pode encontrá-lo nos fóruns Fractal Audio como "unix-guy".)

Opções binárias.
Fx opções ax.
Negociações de Axes.
Quais são algumas alternativas mais baratas para o Axe-Fx II? O Ax-FX, obviamente, funciona para a maioria das pessoas que podem gastar esse tipo de dinheiro de uma só vez. permalink;
Sobre | Ax-FX Austrália.
05/07/2018 & # 0183; & # 32; O Axe-FX II é um pedaço de engrenagem incrível, mas precisamos de uma pequena ajuda para controlá-lo ao tocar ao vivo. Afinal, temos apenas duas mãos para a direita (estou olhando.
Kemper, Helix, Axe Fx, Bias? - guitarmasterclass.
Manual do Wiki Ax-Fx. De Fractal Audio Systems Wiki. Ir para: navegação, este menu permite que você configure as várias opções de áudio e controle do Ax-Fx.
FRACTAL AUDIO FX8 MANUAL DO PROPRIETÁRIO Pdf Download.
Encontre excelentes negócios no eBay para o áudio fractal fractal ax ii e o fuso laser de áudio fractal. Salvar fractal audio ax fx ii para obter alertas de e-mail e atualizações sobre Opções de entrega.
Axe - investopedia.
29/02/2018 & # 0183; & # 32; Olá a todos! Eu fiz uma discussão semelhante de volta no metalguitarist e eu gostaria de ouvir seus pontos de vista sobre isso também. Eu decidi ir FRFR com meu ax fx II.
Pedalboard multi-efeitos FX8 - Ax-Fx II Wiki.
Comparando dispositivos de áudio Fractal. Do Ax-Fx II Wiki. O Ax-Fx II XL + é o produto emblemático Fractal Audio. e extensas opções de roteamento em um 19 " dispositivo de rack.
Reverb Pedal e Axefx | Fórum de Sistemas de Áudio Fractal.
12/04/2017 & # 0183; & # 32; interpretação de interpretação de Axe Fx? ​​Você é meu inimigo & quot; por Psyckadeli Interpretação do Axe Fx II da música Psyckadeli Você é meu Inimigo. Neste vídeo, mostro como eu tenho meu.
Fractal Audio Axe Fx Review com Video Demo: Gear Vault.
Em finanças, uma opção de câmbio (comumente encurtada apenas para opção FX ou opção de moeda) é um instrumento financeiro derivado que dá o direito, mas não o.
Pensando em adicionar um pré-amplificador de tubo ao Axe FX e desejado.
Ver e baixar o manual do proprietário do Fractal Audio FX8 Esta é também uma ótima maneira de conectar o FX8 a um Ax-Fx. Isso possibilita as OPÇÕES PRE / POST.
Axe Edit - Página 4 - GigWrx.
31/07/2017 & # 0183; & # 32; Eu há muito planejei comprar um Fractal Axe FX II XL + junto com o controlador de pedal. Linha 6 Helix vs Fractal Axe FX II XL + Opções de pesquisa Line 6 Helix Axe FX II.
G66 - Início | Facebook.
G66, Flensburg. 2.516 Axe FX Dicas e truques # 15 - Mais profundas nas opções de cenas Hoje vamos aprofundar as opções que você pode obter ao usar cenas.
Axe-FX II e amp; MFC-101 - Configuração inicial - YouTube.
Então eu tenho minhas mãos em um machado Fx Ii e aqui está o que eu ligo 6 Comunidade Eu realmente preciso de diferentes opções de táxi, mas como um cão de engrenagem total, ele simplesmente continua puxando.
Opções de controle de pé para o Axe 2? - Metalguitarista.
Navegar nas inúmeras opções da unidade envolve a mudança de muitos submenus e telas de rolagem - e todos eles tomam prática e tempo para conhecer.
Então eu tenho minhas mãos em um Axe Fx Ii e - Line 6 Community.
20/04/2017 & # 0183; & # 32; Opções. Todd Simpson. 12 de abril de 2017, 07:42 PM. Poste # 1 como o IIC + ou um 5150 que é o padrão "djent" bloqueie o ax fx do que eu já vi.
Revisão: Fractal Audio Axe-FX - Premier Guitarra.
21/05/2018 & # 0183; & # 32; Hi Muris, acabei de ver sua pequena demo de um Axe Fx Ultra em seu tubo. O que você acha da unidade e você apenas conectou na parte frontal de um amplificador?
Hijo de áudio fractal fx ii | eBay.
Encontre excelentes ofertas no eBay para áudio fractal e hxfx. Compre com confiança.
Opções de FRFR do Axe Fx II | SevenString.
13/01/2018 & # 0183; & # 32; Acabei de pedir um Axe FX Ultra e acho que preciso pegar um controlador midi para ele. Estou tão confuso com as opções sobre eles e qual é o que está acontecendo.

Melhor FRFR Cab em 2018.
Este site usa cookies. Ao continuar a navegar neste site, você está concordando com nossa Política de Cookies.
1 Página 1 de 3 2 3.
Dominique999.
Melhor FRFR Cab em 2018.
Engenharia de Missão Gemini 2 (passiva). Matriz FR212. Blue Amps Cab & gt; 1x12 + Sub & gt; outras. Outros carros FRFR também são bem-vindos de grosseiros. Desde já, obrigado,
trabalho.
O Yamaha DXR10 pareceu bom, mas não conseguiu atingir os níveis de volume que eu queria, enquanto ainda conseguia lidar com a extremidade baixa que eu precisava quando o palmilhar.
whipinpost91850.
Kulle_Wumpenteich.
Eu usei um FREN TINY de 40 watts estéreo. (foto)
não é esse sutiã pesado ... (perfeito para ganhos elevados e outros estilos)
Mas o Gemini é um outro nível.
607,38 kB, 588 × 609, visto 108 vezes.
300,2 kB, 634 × 479, visto 106 vezes.
127,51 kB, 795 × 600, visto 87 vezes.
A publicação foi editada 1 vez, última por SFloether (20 de maio de 2018, 1:28 pm).
pamplemousse.
O "melhor" ainda é discutível, e discussões sobre isso em 2018 são as mesmas que em 2018 e antes.
Você pode querer procurar esses vários tópicos mais velhos sobre o mesmo tópico.
Freisegler.
Sharry.
Nikos escreveu:
É possível no seu condado encomendar a Thomann com 30 dias para retornar?

Comunidade da linha 6.
Olhando para atualizar para Helix (ou AX-8) e.
ZeGuitarist 02 de maio de 2018.
Long post, tl; dr na parte inferior!
Olá! Eu peguei meu violão tocando novamente após um par de anos, e eu procuro fazer meu treinamento atualizado, assim como meu jogo. Meu equipamento está desatualizado e incompleto, e na extrema necessidade de alguns reforços. Mas eu realmente não sei por onde começar, e é por isso que eu preciso da sua ajuda!
Sou um guitarrista recreativo. Na maioria das vezes, toco sozinho em casa, tocando duas músicas de capa (de preferência por uma pista de apoio) e escrevendo e gravando minha própria música. Dito isto, mesmo que eu seja apenas um hobby, sou bastante a sério sobre o meu jogo - eu quero melhorar como jogador, quero realmente "conhecer" o violão como um instrumento e estou disposto para colocar algum trabalho para chegar lá.
Da mesma forma, eu também me importo com meu som. Como eu disse, toco muitas canções, variando de estilo entre pop / rock, folk, cantor-compositor, blues, hard rock, rock moderno, rock independente e um pouco de metal. Eu preciso da minha plataforma para lidar bem com todos esses estilos - e também preciso da capacidade de produzir meus próprios sons, caso eu precise de algum em meus originais. Além disso, minha plataforma precisa trabalhar em uma variedade de configurações: ensaios de banda e (pequenos) estágios, volumes baixos de quarto e monitores de fones de ouvido / estúdio. Por último, como faço um pouco de gravação em casa, preciso ser capaz de fazer isso sem complicações.
É por isso que reduzi a minha busca de plataforma para a roda de modelagem e roteador FRFR. Eu sei que é um tipo de negócio de modelos de modelos, mas na minha situação que parece um pouco perfeito. Um bom modelador com um bom orador fará todas as coisas que acabei de resumir - e depois algumas. O problema é que, no entanto, precisa ser um bom equipamento - e é aqui que preciso da sua ajuda, porque o que eu realmente possuo agora não é.
O principal problema com a minha plataforma atual é, em parte, que está desatualizado, mas principalmente que está incompleto. Aqui está o que eu possuo atualmente:
A Fender Telecaster Thinline '72 MIM RI (que recentemente reparei um pouco depois de alguns anos de desuso - confira minha postagem recente sobre isso aqui!
A Boss GT-8 - ou, como a tecnologia de guitarra na minha concessionária local descreveu, "o Commodore 64 de modeladores".
. e nenhum amplificador ou alto-falantes. Eu atualmente só tenho um par de muito bons auscultadores Sennheiser HD-something (não tenho certeza de qual número de modelo, obtive-os há cerca de 8 anos atrás e eles estão fora do alcance de Sennheiser agora).
Você vê o problema aqui: eu quero construir uma boa plataforma de modelagem / FRFR, mas estou preso com um modelador muito antigo e bastante desatualizado com o GT-8, e nenhum amplificador / alto-falante.
Então, um bom modelador e um bom amplificador / falante sobre o que estou atualmente no mercado. O problema é que existem muitas opções que eu não sei o que escolher, ou por onde começar (o que fazer primeiro upgrade). Até agora, depois de algumas pesquisas, reduzi a minha lista de opções para as seguintes opções:
Está entre a Line6 Helix e o Fractal AX-8 aqui - e a escolha é difícil!
Pelo que consigo, a Line6 Helix possui o melhor hardware e é mais fácil de usar, o que é uma grande vantagem para mim. Eu sinto a melhor maneira de manter-me motivado a jogar, é ter certeza de que eu posso pegar meu violão a qualquer momento e começar a jogar, sem muita dificuldade - o que, de outra forma, seria facilmente um obstáculo! A facilidade de uso da Helix seria exatamente essa. Para não esquecer, ele produz alguns bons tons.
. mas, por outro lado, não tão grande como o Fractal AX-8, que ainda é o padrão-ouro na modelagem! O AX-8 é um pouco mais caro (especialmente com o pedal de expressão opcional mas obrigatório) e bastante mais difícil de encontrar na Europa (há apenas um distribuidor para toda a Europa). It seems, however, that it's worth the extra money - it's better sounding to begin with, and from the sounds of it, Fractal supports their products like no other, which means the AX-8 would be the most future-proof investment.
So, out of these two options, which do you think would suit my situation best?
Note that I don't care much for rack gear in my rig, I'd like to keep things as nice and simple as possible. The Kemper is basically out as well, as it doesn't exactly suit my needs as well as the Line6 and Fractal options do.
This one's tough as well. To be able to fully appreciate the sheer power of the Helix or AX-8, I need a good amp or speaker that can reproduce their respective tones accurately. I've pretty much decided I want a mid-to-high-tier powered FRFR speaker for that (unless you all drastically change my mind!) - and these are my options:
An Atomic CLR FRFR monitor , pretty much considered to be the gold standard in FRFR amplification for guitar modellers. Problem is, however, that these things are pretty hard to come by in Europe, and they come at a price as well - the Neo version, with VAT/shipping included, is about 1600 euros or something. and that's just too steep.
A similar option is the Dynacord AXM 12A active speaker, which has been mentioned on several modelling forums as "the European alternative for the Atomic CLR" because of its similar design and specs, but better price and availability. For a bit short of 1000€, you get a 12" speaker with Neo magnets as standard, 3 inputs (one of which is an AUX input, perfect for my backing tracks!), and a true full-range and flat response sound which comes close to the Atomic CLR. I'm quite set on this speaker, but it's still quite an investment at 1000€.
There are other, cheaper FRFR speakers out there as well, some of which are cheaper and might fit the bill just as well: the Yamaha DXR12 , the QSC K12 , and the Alto SXM112A or TS112A are a few options that spring to mind. All of these are cheaper (especially the Alto ones), but I lose out on sound quality and/or features with all of them. Anyone have any experience with any of these?
Other than the FRFR options, there's also the slightly more "cab-like" (or "GRFR") options like the Matrix Q12 or Camper 112CX . These will basically limit the tonal possibilities of the Helix/AX-8, as they sound more like traditional guitar cabs themselves and thus eliminate the possibility of using cab/IR modelling. So these options are a bit less attractive to me - unless you can convince me otherwise!
Lastly, there's still the option of getting a "regular" tube amp that works well with the Helix or AX-8. But I'm thinking that, after making a pretty huge investment in a full-featured modeller, it would be a shame to then limit its functionality to effects only, because I'm running it through a tube amp. I'm thinking no on this one.
This is my biggest conundrum right now. If I had unlimited cash, I'd just buy a AX-8 and Dynacord AXM 12A right now, and be done with it. But you see, this is the real world, and I don't - so I'm going to have to build my rig one step at a time, and I can't make my mind up on how to proceed!
If I go modeller first, FRFR speaker later , I immediately get to enjoy the superior tones from a brand-new modeller instead of my GT-8's old twaddle. but only through my headphones. I currently exclusively play on my own, but as I'm considering taking lessons soon and can't exclude the possibility that I might re-join a band in the (near) future, not having a speaker would not be ideal.
I can also go FRFR speaker first, modeller later , which would give me the opportunity to enjoy hearing my current rig played out loud rather than through headphones only. If I got the Dynacord, I could also plug in my phone and play backing tracks into the AUX input, which would be a major plus. A downside to this approach, however, is that I'd be stuck for some time with the best tones the GT-8 can produce - which aren't that great.
Another option is to get a cheaper speaker now (such as the Yamaha or Alto), get the new modeller next , and upgrade my speaker last . This would be the quickest way to get a fully functional rig, with the downside that I'd keep GAS'ing for a "good" speaker until I invest in one for a second time - which is kind of a waste.
I want to build a quality modelling/FRFR rig for home playing, solo recording, and possibly gigging at small venues with a band. I currently own a Boss GT-8 and no amp/speaker. Looking to upgrade, but I have some questions:
I need a good modeller. Line6 Helix or Fractal AX-8?
I also need a good speaker for the modeller. FRFR (Atomic, Dynacord), GRFR (Matrix, Camper) or tube amp?
What order to upgrade my rig in? Buy speaker now, and new modeller later? Upgrade GT-8 first, then get speaker later? Or should I get a "cheap" speaker temporarily?
Thanks in advance for brainstorming with me on this one!
ricksteruk 02 May 2018.
Lots of folks seem to use and like the Alto speakers here,
so I'd suggest getting a Helix first (or AX-8 if you prefer) and an Alto speaker soon after.
Remember at gigs you can always connect the Helix to the PA system for extra volume and probably better quality speakers.. so your Alto will be a monitor for rehearsals and small gigs with no stage monitors.
sheguitarplayer2 02 May 2018.
Just my 2 cents worth - I have a helix, an axe8 and an amplifire. Not one of them is better than the other sound wise, although they all sound a little different.
ax8 has more options, helix is so much more elegant UI, amplifire fits nicely onto a small pedalboard. You choose which suits your needs rthe best.
glideman 02 May 2018.
Just my 2 cents worth - I have a helix, an axe8 and an amplifire. Not one of them is better than the other sound wise, although they all sound a little different.
ax8 has more options, helix is so much more elegant UI, amplifire fits nicely onto a small pedalboard. You choose which suits your needs rthe best.
You sound like the same similar opinion that I have. I had a Kemper Rack, Axe FX II XL+, and a Helix all at the same time. A few weeks later I sold the Kemper and the Axe. Only because the Helix gave me just as high a quality tone without the extra chore of toting an outboard controller/MIDI pedal around. LoL!
bartnettle1 02 May 2018.
I've never heard it called being a "recreational guitarist"! That is going to stick! Apt!
I used to be in gigging rock bands when youing but am now an older recreational player who records pretty much every jam I do.
An apt description would be a "musical pilgimage" as I squire new theory and apply acceptable breaking of musical rules.
The idea is to actually release a CD but I keep shifting the goal posts as I master my craft further.
I am the bass player who puts down guitar parts to accompany., I have a drum kit and keyboards but due to time restraints mainly put a chord progression to Addictive Drums and layer in a bass or vice versa, sometimes lyrics are sung.
and I am influenced by some slightly younger than I guitarist mates who love metal.
As a bassist I tend to go funk and jazz, as a guitarist rock and jazz.
Lately I've realized that I am deficient in standard dance tunes on bass and have gone back to basic basic re learning standard dance genres. Samba Bossa, Tango's etc.
Youtube is a god send for improving quickly.
My PA and Amps are mostly idle and I monitor via a pair of Rokits.
I mention the above as unless you plan to gig I'd suggest the best pair of Studio monitors utilizing your interface, apply some room treatment.
If you have a computer than test out some software modelling and save yourself a bungle.
I use a HD500 which for fills my needs and saves CPU on my old music PC.
I Would love a Helix and if money was no option I'd probably get one over the Kemper.
If you do and your going to use it mainly at home use Studio monitors and if you do the occasional special guest appearance than go via the PA or a trusty Amp.
If you plan to gig regular then my advice is to do it with something reliable and fool proof ( PA can be hit and mis depending on sound guy)
chuskey 02 May 2018.
Long post, tl;dr at the bottom!
Olá! I've picked up my guitar playing again after a couple years' hiatus, and I'm looking to bring my rig up to date as well as my playing. My rig is outdated and incomplete, and in dire need of some reinforcements. But I don't really know where to start, which is why I need your help!
I'm a recreational guitarist. I mostly play solo at home, playing both cover songs (preferably over a backing track) and writing and recording my own music. That said, even if I'm just a hobbyist, I'm quite serious about my playing - I want to get better as a player, I want to really get to "know" the guitar as an instrument, and I'm willing to put in some work to get there.
Similarly, I also really care about my sound. As I said, I play a lot of cover songs, varying in style between pop/rock, folk, singer-songwriter, blues, hard rock, modern rock, indie rock and a bit of metal. I need my rig to cope well with all these styles - and I also need the ability to produce my own sounds, should I need any in my originals. Apart from that, my rig needs to work in a variety of settings: band rehearsals and (small) stages, low bedroom volumes, and with headphones/studio monitors. Lastly, as I do quite a bit of home recording, I need to be able to do that hassle-free.
This is why I narrowed my rig quest down to the modelling and FRFR speaker route. I know it's a "jack of all trades, master of none" kind of deal with modellers, but in my situation that seems kind of perfect. A good modeller with a good speaker will do all of the things I just summed up - and then some. The problem is, though, it does need to be good gear - and this is where I need your help, because what I own now really isn't.
The main issue with my current rig is partly that it's outdated, but mostly that it's incomplete. Here's what I currently own:
A Fender Telecaster Thinline '72 MIM RI (which I recently fixed up a bit after a few years of disuse - check out my recent post about that here!
A Boss GT-8 - or, as the guitar tech in my local dealership described it, "the Commodore 64 of modellers".
. and no amp or speakers . I currently only own a pair of pretty good Sennheiser HD-something headphones (not sure which model number, I got them about 8 years ago and they're out of Sennheiser's range now).
You see the problem here: I want to build a good modelling/FRFR rig, but I'm stuck with a pretty old and pretty outdated modeller with the GT-8, and no amp/speaker at all.
So, a good modeller and a good amp/speaker what I'm currently in the market for. Problem is, there are so many options that I don't know what to pick, or where to start (what to upgrade first). So far, after some research, I've narrowed my wishlist down to the following options:
It's between the Line6 Helix and the Fractal AX-8 here - and the choice is tough!
From what I gather, the Line6 Helix has the nicer hardware and is easier to use, which is a major plus for me. I feel the best way to keep myself motivated to play, is to make sure that I can just pick up my guitar at any time and start playing, without too much hassle - which would otherwise easily become a hurdle! The Helix' ease of use would fit that role just perfectly. Not to forget, it produces some great tones.
. but on the other hand, not as great as the Fractal AX-8 , which is still the gold standard in modelling! The AX-8 is quite a bit more expensive (especially with the optional but obligatory expression pedal), and quite a lot harder to come by in Europe (there's just one distributor for the whole of Europe). It seems, however, that it's worth the extra money - it's better sounding to begin with, and from the sounds of it, Fractal supports their products like no other, which means the AX-8 would be the most future-proof investment.
So, out of these two options, which do you think would suit my situation best?
Note that I don't care much for rack gear in my rig, I'd like to keep things as nice and simple as possible. The Kemper is basically out as well, as it doesn't exactly suit my needs as well as the Line6 and Fractal options do.
This one's tough as well. To be able to fully appreciate the sheer power of the Helix or AX-8, I need a good amp or speaker that can reproduce their respective tones accurately. I've pretty much decided I want a mid-to-high-tier powered FRFR speaker for that (unless you all drastically change my mind!) - and these are my options:
An Atomic CLR FRFR monitor , pretty much considered to be the gold standard in FRFR amplification for guitar modellers. Problem is, however, that these things are pretty hard to come by in Europe, and they come at a price as well - the Neo version, with VAT/shipping included, is about 1600 euros or something. and that's just too steep.
A similar option is the Dynacord AXM 12A active speaker, which has been mentioned on several modelling forums as "the European alternative for the Atomic CLR" because of its similar design and specs, but better price and availability. For a bit short of 1000€, you get a 12" speaker with Neo magnets as standard, 3 inputs (one of which is an AUX input, perfect for my backing tracks!), and a true full-range and flat response sound which comes close to the Atomic CLR. I'm quite set on this speaker, but it's still quite an investment at 1000€.
There are other, cheaper FRFR speakers out there as well, some of which are cheaper and might fit the bill just as well: the Yamaha DXR12 , the QSC K12 , and the Alto SXM112A or TS112A are a few options that spring to mind. All of these are cheaper (especially the Alto ones), but I lose out on sound quality and/or features with all of them. Anyone have any experience with any of these?
Other than the FRFR options, there's also the slightly more "cab-like" (or "GRFR") options like the Matrix Q12 or Camper 112CX . These will basically limit the tonal possibilities of the Helix/AX-8, as they sound more like traditional guitar cabs themselves and thus eliminate the possibility of using cab/IR modelling. So these options are a bit less attractive to me - unless you can convince me otherwise!
Lastly, there's still the option of getting a "regular" tube amp that works well with the Helix or AX-8. But I'm thinking that, after making a pretty huge investment in a full-featured modeller, it would be a shame to then limit its functionality to effects only, because I'm running it through a tube amp. I'm thinking no on this one.
This is my biggest conundrum right now. If I had unlimited cash, I'd just buy a AX-8 and Dynacord AXM 12A right now, and be done with it. But you see, this is the real world, and I don't - so I'm going to have to build my rig one step at a time, and I can't make my mind up on how to proceed!
If I go modeller first, FRFR speaker later , I immediately get to enjoy the superior tones from a brand-new modeller instead of my GT-8's old twaddle. but only through my headphones. I currently exclusively play on my own, but as I'm considering taking lessons soon and can't exclude the possibility that I might re-join a band in the (near) future, not having a speaker would not be ideal.
I can also go FRFR speaker first, modeller later , which would give me the opportunity to enjoy hearing my current rig played out loud rather than through headphones only. If I got the Dynacord, I could also plug in my phone and play backing tracks into the AUX input, which would be a major plus. A downside to this approach, however, is that I'd be stuck for some time with the best tones the GT-8 can produce - which aren't that great.
Another option is to get a cheaper speaker now (such as the Yamaha or Alto), get the new modeller next , and upgrade my speaker last . This would be the quickest way to get a fully functional rig, with the downside that I'd keep GAS'ing for a "good" speaker until I invest in one for a second time - which is kind of a waste.
I want to build a quality modelling/FRFR rig for home playing, solo recording, and possibly gigging at small venues with a band. I currently own a Boss GT-8 and no amp/speaker. Looking to upgrade, but I have some questions:
I need a good modeller. Line6 Helix or Fractal AX-8?
I also need a good speaker for the modeller. FRFR (Atomic, Dynacord), GRFR (Matrix, Camper) or tube amp?
What order to upgrade my rig in? Buy speaker now, and new modeller later? Upgrade GT-8 first, then get speaker later? Or should I get a "cheap" speaker temporarily?
Thanks in advance for brainstorming with me on this one!
Coming from the GT8 you're going to love either the Helix or the Ax8. Personally I prefer the Helix. I have a friend with the AX8 and we've spent some time comparing them. Everyone has their own opinion, but I take the Helix all day long. It just fits my particular needs really well. Love the UI and the tones are great. Has way more routing flexibility and it's so much easier to interact with. In all honesty I don't feel like it gives up a thing in terms of tone.
I use an Alto TS110A and love it. I just posted a thread from a gig I did last week using the Alto and that's what you hear in the recording: line6/sup. nd-alto-ts110a/
I don't want to down the AX8, because obviously it's an awesome unit. I'm sure you'd be happy with either one, but I'm just totally sold on Helix after using it for this last several weeks that I can't recommend it enough.
bartnettle1 03 May 2018.
Here is another option which may just suit you.
stumblinman 03 May 2018.
PeterHamm 03 May 2018.
I need a good modeller. Line6 Helix or Fractal AX-8?
I also need a good speaker for the modeller. FRFR (Atomic, Dynacord), GRFR (Matrix, Camper) or tube amp?
What order to upgrade my rig in? Buy speaker now, and new modeller later? Upgrade GT-8 first, then get speaker later? Or should I get a "cheap" speaker temporarily?
1. Only you can decide, but most people here probably prefer Helix. imho, it works like this:
AX8 pros: sheer number of FX and amps (HUNDREDS of 'em), maturity of modeling technology, Axe Edit (FANTASTIC editing environment on PC).
2. Different strokes for different folks. I prefer an FRFR that is as similar to my PA as possible. Tube amps don't work for me in my environment. Only you can decide (see a pattern here?)
3. For me, I'd upgrade the modeler first, but I have an amazingly awesome FRFR monitor anyway.
ZeGuitarist 03 May 2018.
First off, thanks for all the replies, everybody!
Just my 2 cents worth - I have a helix, an axe8 and an amplifire. Not one of them is better than the other sound wise, although they all sound a little different.
ax8 has more options, helix is so much more elegant UI, amplifire fits nicely onto a small pedalboard. You choose which suits your needs rthe best.
You sound like the same similar opinion that I have. I had a Kemper Rack, Axe FX II XL+, and a Helix all at the same time. A few weeks later I sold the Kemper and the Axe. Only because the Helix gave me just as high a quality tone without the extra chore of toting an outboard controller/MIDI pedal around. LoL!
Obrigado pelo conselho! I figured as much, I feel that modelling tech has matured so much that the difference in tones has been reduced to subtle nuances, and the main difference between modelling units is the practical implementation: Kemper's "profiling" vs. Line6 and Fractal's "EQ modelling", the Helix's visual implementation vs. Fractal's menu diving, and so on. All of this makes me lean towards the Helix more and more.
I've never heard it called being a "recreational guitarist"! That is going to stick! Apt!
I'd have thought people would describe themselves that way more often. Relatively speaking, how many guitar players are professionals anyway?
Coming from the GT8 you're going to love either the Helix or the Ax8. Personally I prefer the Helix. I have a friend with the AX8 and we've spent some time comparing them. Everyone has their own opinion, but I take the Helix all day long. It just fits my particular needs really well. Love the UI and the tones are great. Has way more routing flexibility and it's so much easier to interact with. In all honesty I don't feel like it gives up a thing in terms of tone.
I use an Alto TS110A and love it. I just posted a thread from a gig I did last week using the Alto and that's what you hear in the recording: line6/sup. nd-alto-ts110a/
I don't want to down the AX8, because obviously it's an awesome unit. I'm sure you'd be happy with either one, but I'm just totally sold on Helix after using it for this last several weeks that I can't recommend it enough.
Obrigado! The Alto is definitely on my hitlist of "which powered FRFR speaker to buy". Although, I think I might get me a nice pair of studio monitors first, and hold off on the powered speaker purchase until I start doing band rehearsals and/or gigging again. A pair of Yamaha HS7 would set me back just 400€, and from what I'm reading, they're amazing value.
Be sure to ask this on the fractal forums as well for opposing views. They may have some useful advice as well. Good luck on your search!
I have, and I've posted this on /r/Guitar as well. I've gotten some great advice on all fronts. Obrigado!
1. Only you can decide, but most people here probably prefer Helix. imho, it works like this:
AX8 pros: sheer number of FX and amps (HUNDREDS of 'em), maturity of modeling technology, Axe Edit (FANTASTIC editing environment on PC).
2. Different strokes for different folks. I prefer an FRFR that is as similar to my PA as possible. Tube amps don't work for me in my environment. Only you can decide (see a pattern here?)
3. For me, I'd upgrade the modeler first, but I have an amazingly awesome FRFR monitor anyway.
1. At the moment, I'm leaning towards the Helix. The ease of use is swinging it for me - I feel like if I have to start menu diving to get the sounds I want, that's going to become a hurdle at some point, which might impact my motivation to keep playing. I think the best way to keep motivated is to make it as easy as possible for myself to just pick up my guitar and start playing, and in this regard the Helix takes the cake, I think!
2. The above is true for my choice of amp as well: a tube amp with its quirks and maintenance factor is going to become a hurdle at some point as well, I feel. A FRFR rig is just "plug and play", and translates perfectly well from home playing and recording to band and live situations too.
3. Like I said above, I think I might go down the studio monitor route to begin with - a pair of Yamaha HS7's is my first choice right now. I'll probably still need a FRFR later on for live situations, but I'll solve that problem when it presents itself!

No comments:

Post a Comment