Thursday 15 March 2018

Estratégia corporativa diversificação concêntrica


Quais são os benefícios da diversificação concêntrica?


A segmentação de mercado agrupa clientes de acordo com características e necessidades comuns.


Martin Poole / Visão Digital / Getty Images.


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A diversificação concêntrica é um termo comercial com muitas sílabas apontando para um negócio alcançando grandes objetivos com peças de trabalho menores. Uma empresa que emprega a estratégia de diversificação concêntrica procura adicionar produtos e serviços complementares em várias áreas de mercado como meio de estabelecer uma ampla rede de distribuição. Esta técnica pode fornecer vários benefícios importantes para um negócio em crescimento, incluindo a capacidade de alcançar um público consumidor nacional.


Definição da diversificação concêntrica.


A diversificação concêntrica é um tipo de estratégia de negócios onde uma empresa adquire ou cria novos produtos ou serviços para alcançar mais consumidores. Estes novos produtos e serviços geralmente estão intimamente relacionados aos produtos e serviços existentes da empresa. Por exemplo, uma empresa de fornecimento de escritório procura comprar fabricantes de papel ou criadores de canetas esferográficas. De acordo com a BusinessDictionary, uma empresa usa a diversificação concêntrica como meio de entrar em novos mercados de consumo e gerar vendas nesses novos mercados.


Alcançando Sinergia Empresarial.


A sinergia é a capacidade de departamentos ou divisões menores dentro de uma empresa alcançar objetivos maiores do que seriam possíveis como entidades separadas. Criar sinergia só é possível quando uma empresa alcança um ajuste estratégico através da diversificação concêntrica. O ajuste estratégico é o resultado de uma empresa que adquire ou desenvolve divisões ou produtos complementares. Por exemplo, um fabricante de brinquedos pode comprar outros fabricantes de brinquedos em todo o país como forma de aumentar a distribuição de produtos e colocar o produto da empresa em novas áreas de mercado. De acordo com a eNotes, uma educação wesbite, existem várias formas de sinergia empresarial: marketing, financeiro, gerenciamento e operação.


Melhorar o desenvolvimento de produtos.


O desenvolvimento de sinergias no marketing através da diversificação concêntrica leva a um melhor desenvolvimento de produtos. Uma empresa é mais capaz de perceber as necessidades e desejos dos consumidores em determinadas áreas de mercado quando a divisão de marketing da empresa trabalha em estreita colaboração com o departamento de desenvolvimento de produtos. Isso ajuda a garantir que o negócio esteja criando ou adquirindo somente produtos ou serviços que preencham necessidades ou demandas demonstradas em determinadas áreas de mercado. A empresa também controla seus custos melhor através desta estratégia porque o negócio não está desperdiçando dinheiro criando ou comprando produtos sem pesquisa do consumidor para fazer backup do desempenho esperado no mercado.


Aumento da quota de mercado.


A participação de mercado é a porcentagem de um mercado consumidor total que uma empresa ocupa com seus produtos ou serviços. Quanto maior a quota de mercado de uma empresa, mais presença a empresa possui em determinado mercado consumidor. O aumento da participação no mercado através de uma maior presença de produtos leva a maiores vendas porque os consumidores vêem este produto mais frequentemente do que os produtos dos concorrentes. Isso torna mais difícil para as pequenas empresas competir com uma empresa que ocupa uma grande parcela do mercado. A diversificação concêntrica permite que uma empresa aumente sua participação de mercado porque estabelece uma presença de produto em uma área de mercado muito maior.


Referências (2)


Sobre o autor.


Jonathan Lister tem sido escritor e comerciante de conteúdo desde 2003. Sua última publicação de livros, & # 34; Bullet, Demos City Novel & # 34; é divulgado pela J Taylor Publishing em junho de 2018. Ele possui um bacharelado em artes da Universidade de Shippensburg e um mestrado em artes plásticas e poética da Universidade de Naropa.


Créditos fotográficos.


Martin Poole / Visão Digital / Getty Images.


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Diversificação concêntrica.


Adicionar novos, mas relacionados, produtos ou serviços é amplamente chamado de diversificação concêntrica. As linhas de negócios da corporação ainda possuem algum "fio comum" que serve para relacioná-los de alguma maneira. O ponto de convergência pode ser tecnologia similar, uso de clientes, distribuição, habilidades gerenciais ou similaridade de produtos.


A diversificação concêntrica ocorre quando a diversificação está de alguma forma relacionada, mas claramente diferenciada, pelo negócio atual da organização.


A diferença básica entre uma diversificação concêntrica e uma estratégia de concentração é que uma estratégia de diversificação concêntrica envolve a expansão em uma área relacionada, mas distinta, enquanto a concentração envolve a expansão do negócio atual.


Uma estratégia de diversificação concêntrica pode ter várias vantagens. O mais óbvio é que ele permite que a organização aproveite seus conhecimentos em uma área relacionada. Uma estratégia de diversificação relacionada envolve a diversificação em empresas que possuem algum tipo de "ajuste estratégico".


O ajuste estratégico existe quando diferentes empresas possuem cadeias de custo de atividade suficientemente relacionadas que existem oportunidades importantes para o compartilhamento de atividades em uma empresa ou outra.


Uma empresa diversificada que explora essas inter-relações da cadeia de custo de atividade e capta os benefícios do ajuste estratégico atinge um desempenho consolidado maior a soma do que as empresas podem ganhar buscando estratégias independentes.


Esse efeito que pode produzir um retorno combinado sobre os recursos da empresa maior que a soma de sua parte é freqüentemente referido como sinergia (o efeito 2 + 2 = 5).


Gestão Estratégica - Diversificação.


As estratégias de diversificação são utilizadas para ampliar as linhas de produtos da empresa e operar em vários mercados diferentes. As estratégias gerais incluem diversificação concêntrica, horizontal e conglomerada.


Cada estratégia se concentra em um método específico de diversificação. A estratégia concêntrica é utilizada quando uma empresa quer aumentar seu portfólio de produtos para incluir produtos similares produzidos na mesma empresa, a estratégia horizontal é usada quando a empresa quer produzir novos produtos em um mercado similar e a estratégia de diversificação de conglomerados é utilizada quando uma empresa começa a operar em duas ou mais indústrias não relacionadas.


As estratégias de diversificação ajudam a aumentar a flexibilidade e a manter o lucro durante períodos econômicos lentos.


Warren Buffet em Diversificação.


"A diversificação é proteção contra a ignorância, faz pouco sentido para aqueles que sabem o que estão fazendo".


Diversificação concêntrica.


Uma estratégia de diversificação concêntrica permite que uma empresa adicione produtos similares a um negócio já estabelecido. Por exemplo, quando uma empresa de computadores que produz computadores pessoais usando torres começa a produzir laptops, usa estratégias concêntricas. O conhecimento técnico para novos empreendimentos vem do seu atual campo de funcionários qualificados.


Estratégias de diversificação concêntrica são desenfreadas na indústria de produção de alimentos. Por exemplo, um fabricante de ketchup começa a produzir salsa, usando suas instalações de produção atuais.


Diversificação Horizontal.


A diversificação horizontal permite que uma empresa comece a explorar outras zonas em termos de fabricação de produtos. As empresas dependem da participação de mercado atual de clientes fiéis nesta estratégia. Quando um fabricante de televisão começa a produzir refrigeradores, freezers e lavadoras ou secadoras, ele usa diversificação horizontal.


Uma desvantagem é a dependência da empresa em um grupo de consumidores. A empresa deve alavancar a lealdade da marca associada aos produtos atuais. Isso é perigoso, pois os novos produtos podem não obter o mesmo favor que os outros produtos da empresa.


Diversificação do conglomerado.


Nas estratégias de diversificação de conglomerados, as empresas procurarão entrar em um mercado anteriormente inexplorado. Isso geralmente é feito usando fusões e aquisições.


Entrar em uma nova indústria é altamente perigoso, devido à falta de familiaridade com a nova indústria. A fidelidade da marca também pode ser reduzida quando a qualidade não é gerenciada. No entanto, esta estratégia oferece uma maior flexibilidade para alcançar novos mercados econômicos.


Por exemplo, uma empresa em peças de reparo automotivo pode entrar na indústria de produção de brinquedos. Cada empresa permite uma base mais ampla de clientes. Existe uma oportunidade de renda quando as vendas de uma indústria vacilam.


Crescimento horizontal e vertical e diversificação concêntrica.


Como o crescimento horizontal é diferente do crescimento vertical como estratégia corporativa? Da diversificação concêntrica?


O crescimento horizontal é a expansão das atividades de uma empresa em outras regiões geográficas e / ou aumentando a gama de produtos e serviços oferecidos aos mercados atuais. O crescimento vertical, ao contrário, envolve uma empresa que assume uma função anteriormente realizada por um fornecedor ou distribuidor. A diversificação concêntrica, em contrapartida, é a adição de produtos ou divisões, que estão relacionadas ao principal negócio da corporação, mas são adicionadas por causa da atratividade de outras indústrias, em vez de apoiar as atividades das atuais linhas de produtos.


Por favor, discuta estas três estratégias com alguns exemplos relevantes.


Visão geral da solução.


A integração horizontal envolve a adição de novos produtos paralelos à linha de produtos existente. Isso pode acontecer internamente ou externamente, internamente, uma empresa pode decidir entrar em um mercado de produtos paralelo além da linha de produtos existente.


Externamente, uma empresa combina com uma empresa concorrente. Por exemplo, a Sparta Ceramics India Ltd. assumiu a Neyveli Ceramics and Refractories Ltd. (Neycer). Ambas as empresas estão em produtos de sanitários e azulejos. Duas ou mais empresas concorrentes são reunidas sob controle e propriedade isoladas. Sete pequenas empresas de cimento combinaram e formaram o Cimento Associado.


1. A perda de concorrência entre as empresas que combinam é removida.


2. Fornece economias de produção e distribuição em grande escala.


3. Fornece um melhor controle sobre o mercado e aumenta a competitividade da empresa.


4. A empresa obtém melhor controle sobre a oferta e os preços do produto.


1. A empresa não confia no fornecimento de matérias-primas.


2. Se muitas empresas se combinam para formar uma integração horizontal, existe o risco de uma capitalização excessiva.


3. A gestão da empresa pode tornar-se burocrática e inflexível.


4. A empresa pode adquirir explora os consumidores e trabalhar, tornando-se um monopólio.


Na integração vertical são adicionados novos produtos ou serviços que são complementares da presente linha de produtos ou serviço. Os novos produtos atendem aos próprios requisitos da empresa, fornecendo insumos ou servindo como cliente para o seu produto. Na integração vertical, a empresa move-se para trás ou para frente do presente produto ou serviço. Vertical.


Resumo da solução.


Como o crescimento horizontal é diferente do crescimento vertical, como uma estratégia corporativa é explicada.


Solução de compra.


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Grandes estratégias.


que se baseia no crescimento através da aquisição de um ou mais.


Planejando estratégias de crescimento de uma organização.


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integração horizontal, integração vertical, diversificação concêntrica,.


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exemplo, comprar novo. Diversificação vertical (a empresa se expande para o.


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Exemplos de diversificação concêntrica.


A diversificação relacionada pode ajudar a gerar receitas e lucros.


As empresas utilizam várias estratégias de crescimento. Alguns escolhem uma estratégia de crescimento orgânico e aumentam a participação de mercado em sua indústria existente, concentrando-se em marketing e vendas. Outras empresas expandem a pegada da indústria através de fusões e aquisições ou entram em novas indústrias através de uma estratégia de diversificação. A diversificação concêntrica ocorre quando uma empresa se expande ao entrar em uma indústria relacionada às suas operações atuais.


Uma vez que todas as empresas com fins lucrativos têm como resultado o aumento do valor da empresa para seus proprietários. As empresas normalmente se diversificam para aumentar o valor da empresa para proprietários e investidores. As empresas também têm diversidade para reduzir o risco e utilizar caixa excessivo no balanço patrimonial. A diversificação concêntrica também é chamada de diversificação relacionada. A diversificação relacionada é uma estratégia de diversificação para aumentar o valor do acionista. As empresas implementam uma estratégia de diversificação relacionada para alcançar "sinergias". As empresas conseguem "sinergia", & # 8221; o que ocorre quando as empresas apresentam um desempenho melhor do que a soma de suas partes, compartilhando recursos, combinando operações e transferindo conhecimento.


Um exemplo de diversificação concêntrica é o compartilhamento de recursos ou instalações. As empresas fazem isso para alcançar economias de escala e reduzir custos. Por exemplo, um distribuidor de metais que precisa de um armazém maior pode contratar com uma empresa de fabricação que possui uma instalação de processamento com espaço extra. O fabricante se beneficia porque opera com princípios just-in-time e agora parte de suas matérias-primas estão agora no local. O distribuidor beneficia do espaço, do equipamento e da experiência de gestão do armazém do fabricante.


Outra maneira de alcançar a diversificação concêntrica é através de parcerias estratégicas. A parceria estratégica resulta quando as empresas entram em um relacionamento comercial formal para obter benefícios maiores do que podem alcançar por conta própria. Ao combinar habilidades e recursos, ambos podem alcançar seus objetivos mais rapidamente. As empresas podem celebrar um contrato ou podem formar uma empresa totalmente separada, mas relacionada, conhecida como joint venture. Por exemplo, uma empresa de software de cobrança com fortes vínculos com a indústria de energia pode se associar estrategicamente a uma empresa de software de gerenciamento de relacionamento com clientes ou CRM muito maior. O provedor de software de cobrança obtém a oportunidade de se expandir para uma indústria diferente através da parceria e a empresa de CRM consegue construir incursões mais profundas no setor de energia.


As empresas também se diversificam concentradamente através de fusões e aquisições. As fusões ocorrem quando duas empresas de status aproximadamente igual se combinam através da troca de ações, com apenas uma entidade restante. As aquisições envolvem a compra de uma empresa - ou o patrimônio da empresa ou estoque por outro. Por exemplo, a Coca comprou vários fabricantes de bebidas para se expandirem para além da indústria de refrigerantes para a indústria de bebidas. As aquisições da Coca-Cola de Vitamin Water, Honest Tea, Fuze Beverage e Core Power foram movimentos de diversificação concêntricos, proporcionando reconhecimento de marca em novas categorias.


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