Monday 26 February 2018

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Seis bancos multaram £ 2,6 bilhões por reguladores por falhas de divisas.
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Seis bancos foram multados coletivamente £ 2.6 bilhões por reguladores britânicos e norte-americanos sobre a tentativa de manipulação de taxas de câmbio de seus comerciantes.
HSBC, Royal Bank of Scotland, banco suíço UBS e bancos dos EUA JP Morgan Chase, Citibank e Bank of America foram multados.
Uma sonda separada no Barclays continua.
As multas foram emitidas pela autoridade de conduta financeira do Reino Unido (FCA) e dois reguladores dos EUA.
A Comissão de Negociação de Futuros de Mercadorias do país (CFTC) emitiu multas de US $ 1,4 bilhão para cinco bancos, enquanto o Escritório da Controladora da Moeda (OCC) adicionou US $ 950 milhões em multas adicionais a três credores.
A Barclays, que deveria anunciar um acordo similar aos outros bancos, disse que não se estaria instalando neste momento.
"Após discussões com outros reguladores e autoridades, concluímos que é do interesse da empresa buscar um acordo coordenado mais geral", afirmou em um comunicado.
O chefe da FCA, Martin Wheatley, disse à BBC: "Este não é o fim da história".
"Os próprios indivíduos enfrentarão as consequências", disse ele.
Vários comerciantes seniores dos bancos já foram detidos e o Escritório de fraude grave está no processo de preparar potenciais acusações criminais contra aqueles que alegaram ter planejado o esquema.
Falhas "prejudicam a confiança"
As multas seguem uma investigação de 13 meses por parte dos reguladores em reivindicações de que o mercado de câmbio - em que bancos e outras firmas financeiras compram e vendem moedas entre si - estava sendo manipulado.
O mercado maciço, no qual $ 5,3 trilhões de moedas são negociadas diariamente, anula os mercados de ações e títulos.
Cerca de 40% do comércio mundial é estimado em salas de negociação em Londres.
Não há mercado de forex físico e quase todas as negociações ocorrem em sistemas eletrônicos operados pelos grandes bancos e outros provedores.
Os "benchmarks de pontos" diários conhecidos como "correções" são usados ​​por uma ampla gama de empresas financeiras e não financeiras para, por exemplo, ajudar a valorizar os ativos ou gerenciar o risco cambial.
A FCA multou os cinco bancos no total de £ 1.1 bilhões, a maior multa imposta por ela ou pelo antecessor, a Financial Services Authority.
"No coração da ação de hoje é a nossa descoberta de que as falhas nesses bancos prejudicam a confiança no sistema financeiro do Reino Unido e colocam sua integridade em risco", afirmou a FCA.
O regulador dos EUA, a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), multou os mesmos bancos em mais de US $ 1,4 bilhão (£ 900 milhões).
"A definição de uma taxa de referência não é simplesmente outra oportunidade para os bancos ganharem lucro. Inúmeras pessoas e empresas do mundo dependem dessas taxas para liquidar contratos financeiros", disse o diretor de execução da CFTC, Aitan Goelman.
Outro regulador dos EUA, o Escritório da Controladora da Moeda (OCC), multou o Citibank, o JP Morgan Chase e o Bank of America com mais US $ 950 milhões (£ 600 milhões).
Os três reguladores descobriram que a tentativa de manipulação do mercado de câmbio estava ocorrendo por vários anos, com a FCA dizendo que as falhas ocorreram entre 1 de janeiro de 2008 e 15 de outubro de 2018. O CFTC disse que sua investigação descobriu que a falta de comportamento dos comerciantes ocorreu entre 2009 e 2018.
Eles descobriram que certos comerciantes de câmbio nos bancos tinham coordenado suas negociações entre si para tentar manipular taxas de câmbio de referência.
O CFTC disse que os comerciantes usaram salas de bate-papo privadas para se comunicar. Eles haviam divulgado informações confidenciais de pedidos de clientes e posições comerciais, e alteraram suas posições de acordo com "beneficiar os interesses do grupo coletivo".
A FCA disse que os "grupos de tricô apertado" formados por comerciantes nos diferentes bancos se descreveram como "os 3 mosqueteiros", "A equipe" e "1 equipe, 1 sonho".
Disse que os comerciantes tentaram manipular a taxa de câmbio relevante no mercado, por exemplo, para garantir que a taxa em que o banco concordasse em vender uma determinada moeda para seus clientes era maior do que a taxa média que havia comprado a moeda. "Se bem sucedido, o banco se beneficiaria", acrescentou a FCA.
Exemplo de CFTC de conversação da sala de bate-papo privada:
Bank R Trader: 4:00:35 pm: cavalheiros bem feitos.
Bank W Trader 1: 4:01:56 pm: hooray bom trabalho em equipe.
Bank U Trader: 4:02:22 pm: bom amigo.
Bank V Trader: 4:00:51 pm: tenha esse meu filho.
Banco V Trader: 4:00:52 pm: hahga.
Bank V Trader: 4:00:56 pm: v nice mate.
Bank U Trader: 4:04:53 pm: isso funcionou simpático.
Bank V Trader: 4:05:44 p. m .: time grande companheiro.
Todos os bancos emitiram declarações após as multas:
O Royal Bank of Scotland disse que colocou seis indivíduos em um processo disciplinar e suspendeu três deles na pendência de sua própria investigação. O presidente-executivo, Ross McEwan, disse que o banco caiu "bem curto" dos padrões que ele esperava. O HSBC disse que "não tolera uma conduta imprópria e tomará qualquer ação apropriada". O UBS disse que tomou "ação disciplinar apropriada" contra funcionários envolvidos no assunto. JP Morgan disse que a conduta do comerciante descrita nos assentamentos era "inaceitável". Ele acrescentou que tinha feito "melhorias significativas" para seus sistemas e controles. O Citigroup disse que "agiu rapidamente", uma vez que tomou conhecimento dos problemas. "Nós já fizemos mudanças em nossos sistemas, controles e processos de monitoramento", acrescentou.
O chanceler George Osborne disse que as multas "seriam usadas para o bem público em geral".
"Hoje, tomamos medidas difíceis para limpar a corrupção por alguns, de modo que temos um sistema financeiro que funciona para todos. É parte de um plano de longo prazo que está corrigindo o que deu errado nos bancos da Grã-Bretanha e nossa economia", acrescentou.
No entanto, o professor Mark Taylor, ex-comerciante de câmbio e agora dean na Warwick Business School, disse que as multas eram "cerveja relativamente pequena para bancos que regularmente contabilizam bilhões de dólares em lucro anual".
"O interessante é que ainda não há indivíduos nomeados, e nenhum processo individual. Isso ainda é uma possibilidade e será interessante ver como isso funciona. No momento, são realmente apenas os acionistas - o que, no caso da RBS significa contribuintes britânicos - que sofrem com estas multas ", acrescentou.
Para a oposição, o chanceler das sombras, Ed Balls, descreveu o caso como "mais um escândalo chocante envolvendo os bancos e sublinha a necessidade de reformas fundamentais e mudanças culturais".
"Este relatório mostra que a reforma dos nossos bancos tem um longo caminho a percorrer. Precisamos de reformas para pagar e bônus, com mais transparência, maior clawback e um imposto sobre os bônus bancários", acrescentou.
Banco da Inglaterra limpo.
Separadamente, o Banco da Inglaterra - que tinha sido acusado de saber sobre o escândalo de câmbio, mas não fazendo nada sobre isso - publicou um relatório separado de Lord Grabiner, limpando seus funcionários.
"Não havia nenhuma evidência de que qualquer funcionário do Bank of England estivesse envolvido em qualquer comportamento ilegal ou impróprio no mercado de divisas [câmbio]", afirmou.
Ele disse que a suspensão do principal negociador do Banco em março e sua posterior demissão em 11 de novembro não estava relacionada com o escândalo cambial.
"A demissão do indivíduo foi resultado de informações que surgiram no decurso da revisão interna inicial do Banco em alegações relativas ao mercado de câmbio e ao pessoal do Banco. Esta informação está relacionada às políticas internas do Banco, e não à FX," um Banco porta-voz disse.
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BN: Forex RCI não é possível enquanto Mahathir dominava.
Eric See-To, da BN, diz que os membros de Pakatan Harapan perguntando por que o RCI no escândalo do Banco Negara foi realizado agora devem redirecionar essa questão para o Dr. Mahathir Mohamad e Anwar Ibrahim.
PETALING JAYA: Peça aos líderes do Pakatan Harapan, Dr. Mahathir Mohamad e Anwar Ibrahim, por que eles não investigaram as perdas de negociação cambial do Bank Negara Malaysia (BNM) na década de 1990.
Esta retorta veio do vice-diretor da unidade de comunicações estratégicas do BN (BNSC), Eric See-To, depois que os detratores questionaram por que o inquérito estava sendo realizado tanto tempo depois do escândalo.
Ver-A disse que aqueles que colocaram esta questão à luz da recente Comissão de Inquérito Real (RCI) sobre o assunto foram "um pouco bobos".
Ele disse que Mahathir e Anwar, que eram então primeiro-ministro e ministro das Finanças respectivamente, estavam a cargo do governo.
Ele disse que as perdas reais foram maiores do que as suspeitas anteriormente e o relatório do RCI afirmou que houve um encobrimento do caso.
"Por que Mahathir e Anwar queriam concordar com um RCI, então, se eles estivessem supostamente ocupados tentando encobri-lo?
"Você também não pode fazer o RCI há 13 anos, já que Mahathir ainda estava totalmente no comando, & # 8221; ele disse em um comunicado hoje.
"Se Pakatan realmente deve questionar por que um RCI não foi conduzido há 23 anos, você deve perguntar ao seu presidente Pakatan Mahathir e ao líder de facto Anwar Ibrahim por quê. Porque eles estavam no comando então. "
O relatório de 524 páginas sobre o RCI, que foi apresentado no Dewan Rakyat ontem, descobriu que havia uma base para que a polícia inicasse investigações, entre outras, para determinar se Mahathir havia tolerado as ações da Anwar, o que levou o banco central a incorrer em perdas de RM31.5 bilhões.
Ele também disse que evidências sugeridas para uma possível violação criminal de fundos de fundos pertencentes ao BNM nos termos das Seções 406 e 409 do Código Penal foram cometidas por "pessoas diretamente envolvidas nas operações de negociação forex, principalmente Nor Mohamed Yakcop", que era um alto funcionário lá então.
See-To disse que a principal alegação era que havia um encobrimento, pois o montante era muito maior do que o que o Parlamento ou o gabinete foram informados.
"Na verdade, o RCI também afirmou que as perdas foram escondidas nas contas do BNM & # 8217; e demorou dez anos ou 20 anos a amortizar as perdas", disse ele.
"Desde há 13 anos, ninguém do governo ou que tinha trabalhado para o BNM naquela época tinha saído para apitar que as perdas eram muito maiores do que as que foram relatadas".
Ele disse que o atual governo pediu o RCI somente depois que Abdul Murad Khalid, que foi o vice-governador do BNM durante as atividades comerciais, "chocou os malaios" em fevereiro com sua afirmação de que as perdas eram muito maiores e que havia um encobrimento.
"Por que Datuk Murad levou tanto tempo para derramar os feijões? Você terá que perguntar a ele. Talvez ele esperasse até que a influência de Mahathir no governo estivesse verdadeiramente terminada ", disse See-To.
"Ou talvez ele não pudesse mais suportar a hipocrisia de Mahathir? Só podemos especular.
"Quanto àqueles que disseram que investigar esta mãe de todos os escândalos é inútil porque uma testemunha chave faleceu, deixe-se saber que o então governador do BNM Jaffar Hussein faleceu em 1998 - enquanto Mahathir ainda estava no comando.
"Com base em sua lógica, ainda seria inútil investigar esse crime há 20 anos", disse ele.
See-To acrescentou que, ao contrário da questão 1Malaysia Development Bhd (1MDB), nenhuma sessão do Comitê de Contas Públicas (PAC) já foi realizada no caso do BNM.
Ele disse que também não havia nenhum relatório especial de auditoria geral sobre ele e a polícia não realizou nenhuma investigação.
"Então, qual é o problema do governo que encerra um capítulo sobre esse mega escândalo e descobre a verdade? Se aguardarmos mais tempo, ainda mais testemunhas não estarão por perto. "
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BN: Forex RCI não é possível enquanto Mahathir dominava.
(FMT) & # 8211; Peça aos líderes do Pakatan Harapan, Dr. Mahathir Mohamad e Anwar Ibrahim, por que eles não tiveram um inquérito sobre as perdas de negociação cambial do Bank Negara Malaysia (BNM) na década de 1990.
Esta retorta veio do vice-diretor da unidade de comunicações estratégicas do BN (BNSC), Eric See-To, depois que os detratores questionaram por que o inquérito estava sendo realizado tanto tempo depois do escândalo.
Ver-A disse que aqueles que colocaram esta questão à luz da recente Comissão de Inquérito Real (RCI) sobre o assunto foram "um pouco bobos".
Ele disse que Mahathir e Anwar, que eram então primeiro-ministro e ministro das Finanças respectivamente, estavam a cargo do governo.
Ele disse que as perdas reais foram maiores do que as suspeitas anteriormente e o relatório do RCI afirmou que houve um encobrimento do caso.
"Por que Mahathir e Anwar queriam concordar com um RCI, então, se eles estivessem supostamente ocupados tentando encobri-lo?
"Você também não pode fazer o RCI há 13 anos, já que Mahathir ainda estava totalmente no comando", disse ele em um comunicado hoje.
"Se Pakatan realmente deve questionar por que um RCI não foi conduzido há 23 anos, você deve perguntar ao seu presidente Pakatan Mahathir e ao líder de facto Anwar Ibrahim por quê. Porque eles estavam no comando então. "
O relatório de 524 páginas sobre o RCI, que foi apresentado no Dewan Rakyat ontem, descobriu que havia uma base para que a polícia inicasse investigações, entre outras, para determinar se Mahathir havia tolerado as ações da Anwar, o que levou o banco central a incorrer em perdas de RM31.5 bilhões.
Ele também disse que evidências sugeridas para uma possível violação criminal de fundos de fundos pertencentes ao BNM nos termos das Seções 406 e 409 do Código Penal foram cometidas por "pessoas diretamente envolvidas nas operações de negociação forex, principalmente Nor Mohamed Yakcop", que era um alto funcionário lá então.
See-To disse que a principal alegação era que havia um encobrimento, pois o montante era muito maior do que o que o Parlamento ou o gabinete foram informados.
"Na verdade, o RCI também afirmou que as perdas foram escondidas nas contas do BNM e que levou dez anos ou 20 anos para amortizar as perdas", disse ele.
"Desde há 13 anos, ninguém do governo ou que tinha trabalhado para o BNM naquela época tinha saído para apitar que as perdas eram muito maiores do que as que foram relatadas".
Ele disse que o atual governo pediu o RCI somente depois que Abdul Murad Khalid, que foi o vice-governador do BNM durante as atividades comerciais, "chocou os malaios" em fevereiro com sua afirmação de que as perdas eram muito maiores e que havia um encobrimento.
"Por que Datuk Murad levou tanto tempo para derramar os feijões? Você terá que perguntar a ele. Talvez ele esperasse até que a influência de Mahathir no governo estivesse completamente acabada ", disse See-To.
"Ou talvez ele já não aguentasse a hipocrisia de Mahathir? Só podemos especular.
"Quanto àqueles que disseram que investigar esta mãe de todos os escândalos é inútil porque uma testemunha chave faleceu, deixe-se saber que o então governador do BNM Jaffar Hussein faleceu em 1998 - enquanto Mahathir ainda estava no comando.
"Com base em sua lógica, ainda seria inútil investigar esse crime há 20 anos", disse ele.
See-To acrescentou que, ao contrário da questão 1Malaysia Development Bhd (1MDB), nenhuma sessão do Comitê de Contas Públicas (PAC) já foi realizada no caso do BNM.
Ele disse que também não havia nenhum relatório especial de auditoria geral sobre ele e a polícia não realizou nenhuma investigação.
"Então, qual é o problema do governo que encerra um capítulo sobre esse mega escândalo e descobre a verdade? Se aguardarmos mais tempo, ainda mais testemunhas não estarão por perto. "

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